Seguidores

terça-feira, 30 de setembro de 2014

OS CRISTAIS DO MILÊNIO

ABALONE


 Promove a assimilação de proteínas e vitaminas A e D; fortalece o sistema muscular, especialmente o músculo cardíaco, meridianos e nadis diversificando a personalidade. Auxilia nas desordens auditivas, deficiência de cálcio, degeneração da coluna, anticancerígeno. É associada a cura, a serenidade, a calma e a honestidade. É benéfica para o timo.

ALABASTRO



Encoraja a gentileza, a ternura e o amor. Ensina a arte de ouvir.
É uma pedra de limpeza. Benéfica para o sangue, para a pele e para os órgãos de limpeza, como os rins.
Promove ancoramento e centramento, ajudando à adaptação ao plano físico. Pode ser usado também para aliviar tensões e estresse, principalmente quando relacionados com a busca do significado da vida. Para energizar outras pedras e minerais, deve-se colocá-las sobre um pedaço de Alabastro.

ALBITA


Ajuda a aliviar a depressão e pode ser usada como estimulante dos sistemas imunológicos e respiratório. Diminui o stress mental e fortalece o baço e o timo. É boa para centrar, para ser usada com a finalidade de equilibrar, tanto o ambiental ou de grupos. Alivia a depressão, estimula os sistemas imunológicos e respiratórios.
Estimula o fluxo da suavidade em qualquer atividade física ou emocional, principalmente a suavidade na comunicação.
Promove também a clareza na comunicação e nos pensamentos. fisicamente, é extremamente benéfica no tratamento da bronquite e da asma.
(venha conhecer mais sobre o poder dos cristais fazendo o Curso de Cristaloterapia e/ou uma consulta cristaloterápica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802 acessem a minha fan page www.facebook.com/salamestremorya

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O PODEROSO TARO

OS ARCANOS MAIORES E A RODA DA VIDA

* Quem é o Louco?  O Louco somos nós. É o viajante, o que passa, a alma do errante, a entrada e a saída do labirinto, que é a roda da vida representada pela união dos 21 Arcanos Maiores.
O Louco é o Louco. Como tal, conhece tudo mas o ignora. Ou se prefere, tem todos os dons, todas as verdades, todas as alegrias, todas as maravilhas do mundo visível e invisível, mas não tem consciência disto.
Cada etapa da vida do Louco é representada por um arcano que nos interroga e nos confronta a um enigma, coincide com uma experiência humana e uma tomada de consciência. É este o caminho que vamos tentar percorrer juntos.


* A 1º Porta- O Despertar da Vontade ou O Encontro com O Mago: Aquele que busca a si mesmo encontra o Mago. É um mago ou um ilusionista. Qual é a diferença entre os dois? O Mago exerce o poder de sua vontade sobre o mundo da natureza e da vida, enquanto que o ilusionista nos cria ilusões, nos engana sobre a realidade das coisas.
Ao haver superado a prova da ilusão e ter tomado consciência do poder mágico de sua vontade, o Louco pode tentar ultrapassar a 2ª etapa.



* A 2ª Porta - Encontro com a Sacerdotisa ou A Busca da Verdade: Para que a vontade tenha efeitos e seja frutífera, é preciso utilizá-la corretamente. A vontade desenfreada corre o risco de dispersar-se ou de ser desprestigiada. Precisa de um molde para tomar uma forma distinta, limites para poder obter todo seu potencial e o melhor dela mesma. Necessita um objetivo.
Se concentrarmos nossa atenção em algo, então esta coisa existe.
O Louco que atua sabiamente ou que exerce sua vontade com sabedoria, superou a 2ª prova da loucura e da ignorância. Pode apresentar-se à 3ª Porta.



* A 3ª Porta - A Alegria de atuar ou o Encontro com a Imperatriz: Se a sabedoria se basta a si mesma, se a razão ganha sistematicamente, se nos detemos definitivamente em um estado de recuo, se tomamos constantemente medidas e nos impomos limites muito severos, nos tornamos estéreis.
A vontade unida à sabedoria tem que reencontrar a alegria e franquear a porta de expansão para ser fecunda. Para que isto aconteça, tem que atuar, semear, produzir, dar luz e criar. Tem que reproduzir-se até alcançar o infinito. Tem que sentir a alegria de atuar.
Sentindo esta alegria de atuar, o Louco pode dirigir-se até a 4ª Porta.



(venha conhecer melhor o poder das cartas do Tarô fazendo o Curso Taro- Arcanos Maiores e/ou uma consulta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802, acessem minha fan page: www.facebook.com/salamestremorya  c_avignon@hotmail.com )

terça-feira, 23 de setembro de 2014

BARALHO DAS FEITICEIRAS

Uma bela deusa, um ancião, um gato negro, uma espada e até uma vassoura. Estes são alguns dos símbolos wicca, antiga tradição celta, que ilustram o chamado baralho das bruxas. Cada carta aqui apresentada traz uma mensagem para o dia a dia, para os negócios e mesmo para o amor.


3-  O CÁLICE:  Associado ao elemento  água, o cálice  representa tanto a fertilidade   como o reino dos sentimentos. Trata-se  de uma carta de cura: deixe que o fluxo da vida  leve para longe o turbilhão emocional causado por preocupações  ou eventuais adversidades e se prepare  para um período   de crescimento  . Também convém  prestar atenção nos sonhos , pois eles poderão  trazer mensagens  importantes. A carta anuncia ainda boas perspectivas para um projeto, um relacionamento ou uma situação que envolva  uma criança
SALA MESTRE MORYA

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Equinócio da Primavera – Festival de Ostara – Tempo de Transição




O Sol entra no signo de Libra dia 22 às 23h29m.
· Cores: amarela, verde, branca.
· Ervas mais ativas: manjerona, alecrim, violetas, açafrão, madressilva, tulipa, verbena, rosas.
· Alimentos sagrados: bolo de mel, saladas, leite, iogurte, ovos, creme de leite, pães.
“... o Deus cresce, se torna adulto...a Deusa se torna uma Virgem na primavera.”
Ostara marca o equinócio da primavera, o período em que as trevas diminuem diante do poder da luz. Nesta época, Cernunnos e o Homem Verde eram homenageados. Comemorava-se o início do cio e do nascimento das plantas.
O festival marca a igualdade do masculino e feminino, da luz e das trevas, o casamento sagrado entre a deusa e o deus, que concebam um filho que nascerá no inverno, nove meses depois.
Ostara é um ritual de fertilidade, simbolizado por um ovo que está sendo formado, marcando um período poderoso de transição.
A idéia do ovo era vivenciada além do plano físico, onde uma grande energia espiritual era produzida, renovando as ligações com a terra. Este período era festejado com a prática de pintura de ovos. A lebre e a coelha recebiam honrarias, por serem animais muito férteis.
Há uma atenção para as novas plantas que nascem para que produzam bons frutos.
Festejando o Ostara: Coloque flores frescas, simbolizando o início da primavera dentro de uma vasilha com água, ou em seu caldeirão. Acenda incensos e algumas velas.
Faça alguns pães, bolos de mel e coloque-os no altar.
Reflita, então, sobre o momento do Ostara que comemora o despertar da terra.
Vivências – Ovos Coloridos: Cozinhe alguns ovos e depois de frios, decore-os com desenhos coloridas (estrelas, Sol, Lua, etc.). Faça uma cesta repleta deles e deixe sobre seu altar. Presenteie seus amigos e pessoas queridas com um ovo.

 (venha conhecer mais sobre este e outros festivais fazendo o Curso Cultura e Magia Celta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, acessem minha fan page: www.facebook.com/salamestremorya  c_avignon@hotmail.com

terça-feira, 16 de setembro de 2014

DEVAS DA NATUREZA

Deva dos Pássaros



A vida do reino animal está sob a direção de determinadas ordens de anjos ou devas. Esta vida não é individualizada, como no caso do reino humano, onde cada ser é um indivíduo autoconsciente e responsável. Os pássaros constituem veículos físicos para uma vida específica. A manifestação e o seu desenvolvimento são continuamente supervisionados e ajudados por anjos, os quais dirigem o processo de evolução.
SALA MESTRE MORYA - c_avignon@hotmail.com  www.facebook.com/salamestremorya

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

BARALHO DA VOVÓ CIGANA

OVOS: Esta carta  sugere discrição e cautela, pois com ela aparecem os mexericos e os assuntos delicados. Denota inveja, ambição, olho grande, perigos dissimulados, aborrecimentos.
(venha fazer uma Consulta ao Baralho da Vovó Cigana na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, acessem minha fan page: www.facebook.com/salamestremorya  c_avignon@hotmail.com )

terça-feira, 9 de setembro de 2014

RADIÔNICA

DESIMPREGNADOR (flechas)



É utilizado para limpar testemunhos, objetos, pedras, etc, de remanênscias (energia que fica).
Para trabalharmos com o “flechinhas” devemos em 1º lugar tirar a energia negativa do testemunho, pedra, e até mesmo de um objetivo, no Diafragma e depois é que usaremos o Flechinha para limparmos alguma remanência que tenha restado.
Colocamos o testemunho, a pedra, etc... no centro do gráfico e o testamos com o pêndulo. Se o movimento pendular for negativo é sinal de que existe impregnação. Nesse caso deixaremos por algum tempo o gráfico montado (perguntar quanto tempo ao pêndulo) até que numa nova medição o pêndulo gire positivamente.
Ele pode ser usado na área da prosperidade, para limpeza, potencialização, proteção e desimpregnação.
Utilizado no plano físico para limpeza de energia astral ou de energias sutis deletérias.
Usado quando uma pessoa se sente carregada de energia negativa (testemunho no centro do gráfico), para residência a mesma coisa.
(venha conhecer mais sobre  os gráficos radiônicos fazendo o Curso de Radiestesia e Radiônica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802, acessem a minha fan page www.facebook.com/salamestremorya

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

TARO DOS ORIXÁS



5) O Hierofonte – Oxalá: Não usa nem a esperteza nem a força física. Seu domínio é o da realização espiritual, pois se preocupa com o significado ético dos resultados obtidos em qualquer empreendimento.


SALA MESTRE MORYA

terça-feira, 2 de setembro de 2014

NUMEROLOGIA

NÚMERO NEGATIVO


O Ser Humano tem seu lado escuro, a sua sombra, as suas tendências negativas. Como saber? Basta somar a data do seu nascimento.

1- As pessoas não evoluídas pelo nº 1 correm o risco de se tornarem demasiado convencidas, dominadoras, intolerantes, egoístas, exibicionistas e orgulhosas.
2- Essa pessoas correm o risco de se tornarem passivas demais, aceitando tudo o que lhes é oferecido sem reclamar, tolerando tudo e todos. Acabam se tornando indivíduos obsessivos com detalhes, hiperpreocupados e taciturnos, difíceis de serem suportados.
3- Muitas vezes podem desenvolver comportamentos opostos, tornando-se pessimistas, desmancha prazeres ou irrequietas demais, incapazes de se dedicar a alguma coisa. O excesso de preocupação pode deixá-las neuróticas, irritando a vida dos que com elas convivem. Quando suas qualidades típicas são exageradas, também se tornam negativas, mostrando-se exibicionistas, convencidas, cínicas e excessivamente autoconfiante.
4- Se a pessoa usar sua força de vontade de modo negativo, vai discutir o tempo todo, rebelando-se contra tudo e usando até a violência para alcançar seus objetivos. Pode ser demasiado teimoso, fraco, descuidado, e indigna de confiança. Dificilmente terá capacidade de concentração.
5- O raciocínio e a comunicação tão importantes para este tipo de pessoa, podem ser mal aplicadas, fazendo com que ela se torne doente e infeliz. Utilize seu raciocínio rápido e o dom da palavra para enganar e se aproveitar dos outros, tornando-se indigna de qualquer confiança. Pessimista e destrutiva, fugirá das responsabilidades, evitando qualquer trabalho mais duro.
6- As dificuldades virão se essas pessoas forem excessivamente idealistas e muito possessivas em relação a pessoa amada, aos amigos e aos seus bens. Podem ser incrivelmente ciumentas, interferindo na vida alheia sem o menor critério.
7- Oscila entre os altos- percepção espiritual e inspiração - e os baixos que é o lado ilusório do 7, a tendência a ver a realidade através de lentes cor de rosa. Esse aspecto conduz ao desejo de escapar da realidade, com a recusa de encarar-se a si mesmo ou aos problemas que deve enfrentar. O escapismo pode se dar pelo álcool, drogas, promiscuidade ou doenças.
8- Sob esta vibração, a pessoa de nº 8 pode se tornar muito dura consigo mesma e com os outros, deixando de fora o lado espiritual da vida. São mais dependentes do que admitem, e embora encontrem enorme dificuldade para expressar seus sentimentos, precisam muito de amor e afeto.
 9- As pessoas de nº 9 falham quando se deixam levar pelo egoísmo e pela intolerância. A vida irá testa-las exatamente nesses pontos.

(venha conhecer mais sobre  o poder dos números fazendo um Curso de Numerologia e/ou uma consulta numerológica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802, c_avignon@hotmail.com , visitem a minha fan page https://facebook.com/salamestremorya )