Seguidores

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

OS REGENTES ASTRAIS DE 2013


& Horóscopo Chinês: Serpente da Água
Segundo os chineses, o ano novo só se inicia em 13 de fevereiro, pois eles se baseiam no calendário lunar, que dura doze meses e 29 dias, e não no calendário solar, usado aqui no ocidente e nosso velho conhecido. Cada ano lunar é regido por um signo, representado por um animal que empresta suas características àquele ano. Para os chineses, o Ano da Serpente trará uma temporada de muita reflexão, planejamento e procura por respostas. Nada muito diferente do que já é esperado com a regência de Saturno.
Mas, não pense que isso se refere a algo pesado ou difícil. A Serpente carrega consigo um aspecto positivo, de muita sorte. Para os chineses este é um animal sagrado! Será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. Por outro lado, embora tudo possa ter um ar fresco e calmo, o ano da serpente costuma ser sempre imprevisível.

Olhando para trás na historia, vemos que anos regidos pela serpente nunca são muito tranqüilos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão (2012) tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam, freqüentemente, dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.
& Regente Astral: Saturno
Quando Saturno passa em nossa vida, é hora de parar e pensar sobre tudo; fazer uma reavaliação. A pergunta a ser feita é: o que eu preciso estruturar em minha vida? Ele vem cobrando atitudes, atitudes essas que não devem ser tomadas por impulso, mas sim decisões bem equilibradas, elaboradas e sérias.
Sua energia favorece os negócios imobiliários, a poupança, os estudos e os idosos , incentivando as pesquisas em geriatria e reumatologia. Uma visita ao dentista também é bem vinda.
& Cores: Violeta, Rosa, Vermelha e Branco
& Regente Angélico: Arcanjo Tshapkiel
Elementos Terra e Ar.
Salmo 91
Concede o dom da união entre o Homem e Deus.
Gosta do isolamento, é sério e exige respeito.
Cuida de causas ligadas à espiritualidade.
É metódico, lógico, detalhista, não admite brincadeiras.
Rege a memória reencarnatória, cuida da cobrança de diversas formas de responsabilidade. Este arcanjo trabalha em tecer a malha cósmica, na concretização do Karma (aprendizado) e pode ajudar a transformar em Dharma, isto é, fazê-lo favorável ao indivíduo que se dispuser ao bem, pois o homem é dotado de livre-arbítrio e dono de seu destino e comandante de sua alma.
Protege os anciões, os dirigentes, os matemáticos, os que se sacrificam por uma causa justa.
Ajuda a afastar qualquer tipo de vício.
É protetor dos Magos, astrólogos e tarólogos.
& Orixás: Ogum
Ogum é o senhor da guerra, do ferro, da luta. Sua energia trará para o ano favorecimento de trabalhos, lutas e conflitos. Use a energia em seu favor, pois ele é um grande protetor.
& Mestres Regentes: Mestra Rowena
& Raio Regente : 3º Raio – O Raio Rosa – O Raio do Amor
& Regente no Tarô: Arcano VI – Os  Enamorados 
A carta regente de 2013 é Os Enamorados, o que indica que o ano exigirá decisões em todos os níveis, além de maturidade para aceitar as conseqüências de cada escolha feita. Para as pessoas que agem de coração aberto, colocando empenho em cada passo, haverá muita satisfação. Mas quem prefere ir levando as situações, sem coragem de decidir por si, terá um ano desconfortável e com muitas indecisões.
& Regente na Runa: Laguz
É uma runa diretamente ligada à água, ao lago, à fonte da vida, à intuição, à imaginação. A água é um solvente universal, portanto o ano de 2013 será momento para purificar a vida, eliminando situações e pessoas que não deverão mais influenciar nossas vidas. Este será um ano para buscar realinhar condutas e pensamento, se reorganizar e se transformar. Devemos aprofundar-nos em nós mesmos, olhar para dentro, de descobrindo nossas reais necessidades. Será um ano para prestar muita atenção no lado espiritual, de procurar seguir suas intuições, dando mais atenção aos seus sonhos, pois eles trarão avisos importantes. LAGUZ indica que 2013 será um ano propício a viagens.
Na área da saúde, a runa LAGUZ tem ligação com os rins, indica que é necessário ingerir muita água e dar atenção ao sistema urinário. Evitar bebidas alcoólicas e drogas e procurar ter uma alimentação mais saudável, rica em legumes, verduras e carnes brancas.
No plano espiritual, essa runa denota necessidade de submeter-se a limpezas energéticas para equilibrar as energias, banhos de ervas, de mar e de cachoeiras são indicados.
No amor, essa runa denota sedução e romantismo, favorecendo a união, o casamento.
Palavras-chave: fluxo, intuição, abundância, fluência, água, fertilidade, renovação, imaginação, sonho, fantasia, mistério, aconselhamento.
Usos mágicos: LAGUZ pode ser utilizada para melhorar as habilidades psíquicas, confrontar os medos, estabilizar distúrbios mentais e espirituais e descobrir coisas ocultas
& Regência Numerológica: O Número 6
Seis é o número é o número da família, da fraternidade e do amor ao próximo. Gosta de viver as coisas á dois e está sempre em busca de um parceiro. Haverá uma revalorização da família e das amizades. Cores: azul e rosa. Dia favorável: sexta-feira. Letras: F O X. Positivo: justiça, amor, harmonia, beleza.
Negativo: ciúme, ressentimentos, dúvidas. Seu planeta regente é Vênus. Pedras: diamante, cristais, zircônia.
& Regentes no Baralho Cigano: As Nuvens
Mexendo com a estabilidade emocional das pessoas e enfatizando também este aspecto do arcano-6- Os Enamorados, que fala da insegurança, instabilidade emocional, ciúme, vulnerabilidade. Tire a cabeça das nuvens e coloque seus pés no chão, é oque gritará o enérgico Saturno.
& Regente no I Ching: HEXAGRAMA 33 - TUN/A RETIRADA
O I Ching fala de um tempo em que o poder obscuro ascende e o luminoso se retira para uma posição segura. Esse recuo não é fruto do livre arbítrio dos homens, mas imposto pelas leis que governam a natureza. Ele está nos mostrando que não depende de nossa vontade, mas de circunstâncias cósmicas que se configuram e não podem ser evitadas, pois fazem parte da energia do momento.
Desse modo, segundo o oráculo a “retirada” evita um esgotamento. Esta energia será mais evidente nos meses do inverno, momento propício para o recolhimento.
O I Ching diz que a “retirada” gera sucesso e que em “pequenas coisas a perseverança é favorável”. Podemos entender um recado para nos concentrarmos em pequenos movimentos, investimentos e projetos. Nada de grandioso deve ser realizado. Ele avisa que as forças hostis avançam e não se deve confrontá-las. Situações de discórdia e embates devem ser evitadas.
Num ano pós-eleições, onde as forças do poder se reacomodam este é um recado sábio. Novos políticos, novos poderes no cenário público: perdedores e vencedores se confrontam. É preciso uma “retirada” estratégica para evitar energias negativas.
O êxito está em afastar-se de maneira adequada
Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802 c_avignon@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário