Seguidores

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

MASSAGEM TERAPÊUTICA


A energia vital, chamada pelos orientais de Ki, corre pelo nosso corpo, como a corrente sangüínea. Esse fluxo de energia forma caminhos que se chamam meridianos, a base da medicina oriental. Os meridianos são representados por uma linha de energia, que sobe e desce percorrendo o corpo humano da cabeça aos pés. Essa linha é dividida em doze pedaços. Cada pedaço é um meridiano, relacionado a determinadas funções orgânicas e certas características emocionais.
Ao longo dos meridianos encontramos pontos que condensam a energia, chamados tsubos.
A massagem terapêutica é principalmente útil para levantar o nível de energia do paciente, regular e fortalecer o funcionamento dos órgãos, e estimular a resistência natural do corpo às doenças. Também alivia dores no corpo e dá conta de distúrbios orgânicos. É uma técnica mais preventiva.
Os 12 meridianos principais formam a chamada grande circulação de energia. Os meridianos do vaso governador e vaso de concepção constituem a pequena circulação de energia, que tem a função reguladora sobre grande circulação. Se existe excesso de energia nos meridianos principais, esse excesso se escoa, ativando os meridianos extras, que também funcionam com um reservatório, suprindo a grande circulação em caso de carência energética.......... (venha aprender sobre essa energia fazendo o curso: Massagem Terapêutica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802, faça parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista e Terapias Alternativas no Orkut)
www.fatimasoares.kit.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário