Seguidores

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Taro Celta


Os Celtas identificaram que as trocas das estações influem no ciclo espiritual do homem e contribuem com a dimensão da consciência de suas vidas e levantam suas percepções do mundo natural e do mundo sobrenatural. Eles tinham uma tradição ocidental do esoterismo que foi ignorado e negligenciado. As lendas de Arthur sobre os Celtas são mais conhecidas, a procura fabulosa do Cálice Sagrado foi escrito com o aumento do entusiasmo e especulação. Contém uma rica sabedoria mística e revela a natureza espiritual dos Celtas.
& O EREMITA – MERLIM: Ele é Merlin na mitologia céltica, uma alma evoluída que envolvia a luz da consciência para a sua raça. Ele ensinou o Rei Arthur Pendragon da Cornualia a habilidade do verdadeiro comando para servir tão bem quanto governar o povo. O Eremita é uma figura solitária no sentido espiritual, mas ele pode ser o significado da perfeição da própria disciplina, tão necessária para evoluir absolutamente.
Merlin carrega uma lâmpada para iluminar o caminho dos outros, esta luz é refletida no disco solar, a luz da Criação. O cajado que ele carrega é o Cajado da Fé, um símbolo de fidelidade a Deus. O Eremita é um homem santo, daí a associação com religião, mas a carta também pode significar uma aderência a compreensão dos fundamentais princípios pelos quais viver uma vida boa e honesta. A lâmpada do Eremita é símbolo do encontro de um caminho através da vida sem a escuridão e o desespero da solidão o qual penetra as almas de toda espécie humana. O Eremita simboliza parte da alma a qual é mais difícil de chegar a termo. Ela representa as imperfeições que necessitam ser trazidas para fora e dispersadas de uma vez por todas.
(venha conhecer mais sobre o Taro Celta fazendo o Curso: Taro – Arcanos Maiores e/ou uma Consulta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam partes da minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net, c.avignon@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário