Seguidores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

OS REIS MAGOS – OS ASTRÓLOGOS - DIA 06



Das figuras bíblicas mais intimamente ligadas à tradição religiosa do povo destacam-se os Reis Magos, ou melhor, os Santos Reis uma vez que a hagiologia romana considerava-os bem aventurados.
O simbolismo dos Reis Magos é amplo e emprestam-lhes os exegetas as mais diversas interpretações. Estão ligados intimamente às festas do Natal e deles nasceu, praticamente, a tradição do Papai Noel, pois os presentes dados nessa ocasião reproduzem que os magos do Oriente, depois de cumprida a rota que lhes indicava a estrela de Belém, prestaram a Jesus na gruta onde ele nascera.
De onde vieram e o que buscavam, pouca gente sabe. Vinham do Oriente: Belchior (ou Melchior) seria o representante da raça branca (européia)e descenderia de Jafé; Gaspar representaria a raça amarela (asiática) e seria descendente de Sem; por fim, Baltazar, o mago negro talvez viesse de Sabá (terra misteriosa que seria o sul da Península Arábica ou, como querem os etíopes, a Abissínia), representaria todos os de raça negra (africana) e descenderia de Cam. Simbolizavam assim as três únicas raças bíblicas, isso é, os semitas, jafetitas e camitas. Uma homenagem, pois, de todos os homens da Terra aos Rei dos Reis.
Os Reis Magos eram três grandes astrólogos. Eles perscrutavam o firmamento e sentiram-se chocados com a presença de um novo astro e, cada um deles, deixando suas terras depois de consultar seus pergaminhos e papiros cheios de palavras mágicas e fórmulas secretas, teve a revelação de que havia nascido o novo Rei de Judá, e que ele, como soberano, deveria, também, prestar seu preito ao menino que seria o monarca de todos os povos, embora o seu Reino não fosse deste mundo.
E é através desse estudo do céu que eles localizam o Menino-Sol, e esses três Reis Magos na verdade eram Mestres da Grande Fraternidade Branca: Melchior (Mestre Morya – 1º Raio), Baltazar (Mestre Koot Humi – Instrutor do Mundo) e Gaspar (Mestre Djawl Khul – Instrutor da Humanidade).
Eles ofertam três presentes.
Incenso (oferecido por Gaspar): O Menino-Sol é o Hierofonte, a Divindade.
Ouro (oferecido por Belchior): A realeza do Menino-Sol, a Nobreza
Mirra (oferecido por Baltasar): a mirra é uma erva amarga e simbolizava o sofrimento que Cristo enfrentaria na Terá, enquanto salvador da Humanidade, também simbolizava Jesus enquanto homem. O Espírito liberto
Os pastores levam de presente os seus rebanhos, pois perante a Divindade tem que levar o melhor de si. Os Reis Magos retornaram por outro caminho porque "Quem vê a Divindade, não trilha o mesmo caminho"
SALA MESTRE MORYA – TEL: 2565 5024/9981 0802 –
c_avignon@hotmail.com
Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click: http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário