Seguidores

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

INTRODUÇÃO A TEOSOFIA



Potência Mágica do Som


O Som, como aliás, todas as coisas e os fenômenos dimensionados em causa-espaço-tempo nada mais é que energia concentrada. O som é um fenômeno físico captado especialmente mas não exclusivamente pelo ouvido. É produzido por um movimento vibratório.
Os movimentos vibratórios se relacionam com oscilações simples, dupla ou completa amplitude e freqüência. Todos os corpos são sensíveis às vibrações sonoras, audíveis ou não (ultra e infra som).
O som é uma concentração de energia, a qual equivale a uma vibração. Tudo no Universo é vibração, a diferença do movimento vibratório é que dá as diferentes formas.
Todos os sons exercem influência em nosso organismo e provocam reações que, repetidas, modelam nossa personalidade, induzindo-nos a sentir e pensar conforme a índole desses mesmos sons. Logo, aprender o manejo do Poder do Verbo é tornar-nos um “Logos capaz de manipular sua força”, criando seu próprio ambiente, seu caráter, sua vida humana.
Antes da manifestação cósmica, a consciência UNA e Absoluta, Imutável, Inominável (Shiva) e a energia dinâmica, transformável, única responsável pelo movimento e pela multiplicidade (Shakti) são apenas UM em relação à Polaridade Absoluta, que transcende ainda esta unidade. “É velando a Consciência que Shakti expressa o mundo”.
Shakti é a contra parte feminina do par supremo, a Mãe Universal. Na escala cósmica, Shakti recebe o nome de NahaKundalini, Kalu Kundaline, a Mãe Universal, o útero de onde procede toda a manifestação natural. Ao criar produz todos os nomes e formas sendo por isso identificado com o Som (Nada) cujo símbolo é o triângulo invertido.
No ser humano é Kundaline, a energia enroscada, cuja morada é o centro raiz (chakra). É a raiz de todas as potencialidades transcendentais do ser humano, o ponto de partida de sua evolução espiritual.
Cada chakra, ultrapassado pelo Kundalini em ascensão, é marcado pelo desabrochar desse centro, até que seja consumada a união Shakti-Shiva, a meta do ocultismo.
O som interior é captado através da passagem de Kundalini em cada um dos centros. O Chakra cardíaco é a sede do som sem pulsação. Na vivificação dos chakras predomina a energia do som, dando a oportunidade da expressão do verbo. O som supremo impregna todas as coisas em forma de consciência, essa manifesta-se nos corpos dos seres viventes em forma de Kundalini, a suprema energia de Brahman, que dá forma articulada à fala do ser conduzida à garganta.
“Cada letra do alfabeto é um mantra, uma vibração sonora de determinada freqüência, de formas imperecívelmente gravadas no Éter”
Cada letra possui sua gama vibratória e sua cor característica. O alfabeto sânscrito é considerado como a soma total da voz humana, o que faz da linguagem a própria manifestação material do Som Criador.
O Som tem íntima conexão com todas as infinitas e variáveis expressões de Vida e portanto cada pessoa, cada coisa é modelada pela energia sonora. A moderna física considera o LÁ médio do piano como o tom essencial, isto é, a nota mestra da Natureza. A humanidade tem a nota FÁ como tom fundamental.
(venha conhecer mais sobre a Teosofia fazendo a Oficina de Introdução à Teosofia  na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut , c_avignon@hotmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário