Seguidores

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

OS ELEMENTAIS DA TERRA



São em geral pequenos, mas sempre muito ativos e cheios de energia. Seu trabalho, que executam com prazer visa favorecer o crescimento das plantas e transmitir vida a todos os minerais. São conhecidos genericamente como Gnomos, mas também têm outros nomes e quantidade incrível de funções. Alguns estão mais ligados aos minerais e vivem embaixo da terra, enquanto outros se tornam responsáveis pela vida de uma árvore ou até mesmo de uma flor- Oeste.
1- GNOMOS: Por terem o corpo mais denso entre todos os elementos, os Gnomos são os que estão mais próximos dos humanos. Normalmente são descritos como seres de estatura baixa, cerca de 15 a 20 cm, atarracados, gordos, eles se casam, têm filhos e constroem suas habitações dentro das pedras, pois têm facilidade em atravessá-los.
Colaboram no resgate do planeta, atuam energeticamente na mente das pessoas, nos seus campos vibratórios e áurico. Promovem curas, auxiliam na limpeza espiritual e na eliminação de cadeias energéticas negativas que estejam prejudicando as pessoas. Movimentam-se em grande velocidade, chegando a provocar vento por onde passam correndo, a fim de sensibilizar as pessoas em sua volta. Recorrem à flora vegetal para auxiliar nas doenças físicas, intuindo quais as ervas a serem usadas. Atuam na cura de diversas maneiras através de elixires de cristal combinados por eles e por outros elementais.



2- DUENDES: São os mais conhecidos entre os elementais da terra. Seu aspecto popularizado pelas histórias infantis lembra um camponês medieval, de quem copiam o desenho das roupas. Magros e ágeis, eles usam um barrete na cabeça ou um chapéu de aba. São barbudos e medem cerca de 15 cm de altura.
Colaboram com a imaginação humana e atuam no mundo mágico de seus sonhos auxiliando-os no despertar da consciência durante seus desdobramentos.
Aos Gnomos e Duendes oferecemos um cálice de leite e outro de mel, trocando todo dia, e deixando escorrer o velho pela água corrente da torneira. Gostam muito também de cereal e frutas, principalmente maçãs. O aparecimento de cogumelo na casa indica a presença de um duende. É como se ele dissesse  “estou habitando a sua casa, estou te ajudando”.
O Gnomo nas artes mágicas é muito atraído pelos espelhos. Cada espelho, desde que seja de cristal, é habitado por um Gnomo. Daí se dizer que, quando se quebra um espelho, se terá 7 anos de azar. É que se destrói a morada de um Gnomo e não é de bom alvitre qualquer dano à natureza. Quanto a serem 7 anos, a tradição diz que quando se fere algum espírito da natureza, passa-se para um processo de contração de Saturno e os ciclos saturnianos mostram que são 7 anos de expansão e 7 anos de contração. Os espelhos são de Saturnos e os Gnomos também.


3- Elfos da Terra: Consta que um gigante da Mitologia Nórdica deixou escapar de seu corpo, Elfos bons e maus e que estes influenciaram a cultura humana. São seres pequeninos de pés, mãos e orelhas grandes. Participam do equilíbrio do planeta e da fauna do campo.



4- Homúnculos: Criaturas de aparência masculina, classificados entre os Gnomos, Duendes e Elfos da Terra. Encontram-se em associação com as árvores, samambaias, flores silvestres e gramíneas. Possuem formas de criança e se vestem igual aos demais Elementais da Terra.

5- Hamadríades: Também chamados de espíritos das árvores, as Hamadríades vivem e morrem no arbusto de que fazem parte. São seres de aspecto feminino, de cor verde ou amarelo-esverdeado. Não parecem ser afetadas pela lei da gravidade, pois se movem no ar ou andam sobre o tronco das árvores como se estivessem caminhando sobre um terreno plano.

INVOCAÇÃO: A invocação desses elementais ativa os chakras das regiões inferiores do corpo (sola dos pés e joelhos). Seu mantra é o “R”, canta-se alongando RRRRRRRRRR com a língua presa no céu da boca e seus derivados como Carrrrr, Amarrrrr, Senhorrrrr, Crrrrristo, etc.
Seu Comandante é GOB


SALA MESTRE MORYA – TEL: 2565 5024/9981 0802 – c_avignon@hotmail.com

Um comentário: