Seguidores

terça-feira, 8 de julho de 2014

NO CORPO HUMANO UM RELÓGIO CÓSMICO


O corpo humano tem dentro de si um relógio cósmico determinado pelo ritmo do fluxo das energias que ocorre e gira através dos meridianos que se interligam, formando um circuito que, serve como modelo de organização biológica.
Esse ritmo obedece a uma variação horário. A cada duas horas, o cauda (intensidade do fluxo de energia) está mais concentrado em um meridiano. Como cada meridiano corresponde a um órgão, no momento em que o meridiano correspondente está concentrando mais energia, aquele órgão está mais em evidência, mais sensível, trabalhando mais e com maior responsabilidade sobre o funcionamento do corpo.
Das 3 às 5 da manhã é a hora do pulmão. Se o pulmão estiver bem o indivíduo dorme bem, se estiver debilitado, ele vai acordar nesse horário e mostrar sua condição. É o momento melhor para trabalhar esse órgão. É como se estivesse de plantão naquele momento.
Fato curioso é que, como são 12 meridianos formando um circuito fechado, o momento em que determinado meridiano está em maior atividade coincide com o momento em que outro órgão do lado oposto do círculo está em maior baixa energética. Esses dois meridianos do organismo passam a ter uma relação particular.
Das 3 as 5h o meridiano do pulmão está em maior atividade e o da bexiga cujo horário de maior atividade é das 15 as 17h está em recesso. É o melhor momento para tratar do pulmão e o pior para tratar a bexiga. No entanto, mesmo que a pessoa não tenha problemas de pulmão, pode-se trata-lo para beneficiar a bexiga. Ao contrário, à tarde, trata-se a bexiga e os resultados vão repercutir no pulmão.
O relógio cósmico mostra assim, o ritmo de atividade natural do organismo, os órgãos que entram e saem do plantão e descansam no momento oposto.
O rim, órgão de reserva de energia, órgão da coragem moral, da determinação, quando está fraco, fica-se com medo, inseguro. É o rim que filtra o sangue, limpa as toxinas. Quando ele não funciona bem, as toxinas ficam no sangue e se tem a sensação de se estar pisando em um terreno pantanoso. Essa sensação se acentua das 17 as 19h, horário em que o rim está em evidência.
Assim, nosso relógio cósmico determina da 1 as 3h maior atividade para o fígado, das 3 as 5h para o pulmão, das 5 as 7h para o intestino, das 7 as 9h para o baço, das 9 as 11h para o estômago, das 11 as 13h para o coração, das 13 as 15h para o intestino delgado, das 15 as 17h para a bexiga, das 17 as 19h para os rins, das 19 as 21h para a circulação, das 21 as 23h para os órgãos ligados ao aquecimento do corpo, e das 23 as 1h para a vesícula.
(venha conhecer mais sobre o Corpo Humano fazendo o Curso de Cromoterapia Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem a minha fan page www.facebook.com/salamestremorya

Nenhum comentário:

Postar um comentário