Seguidores

quinta-feira, 8 de abril de 2010

LUGARES MÍSTICOS E SAGRADOS – MONTE BETÂNIA


Betânia ou Bethânia era originalmente uma aldeia em Israel antiga, localizada bem próximo (certa de 6 km)de Jerusalém e do Monte das Oliveiras. É mencionada diversas vezes (doze, mais exactamente) na Bíblia, como tendo sido visitada por Jesus Cristo. Deu origem a nomes de diversas localidades em todo o mundo, de acordo com as variantes em cada idioma, por exemplo, Bethany em inglês. Originou igualmente o nome feminino Betânia, pois era onde morava a irmã de Lázaro, Maria de Betânia.
Seu nome vem do grego Béthania, que por sua vez se origina da expressão hebraica bét nîyyah contração de bét nanîyah ("casa de Ananias").
Foi neste lugar santo que no 40º dia após a ressurreição de Mestre Joshua, ele Ascensionou elevando-se aos céus como uma bola de fogo radiante como o sol do meio dia mas nos deixou uma mensagem:” Eu sou o Filho de Deus, aquele que sofreu no madeiro infame e ressurgiu dos mortos ao terceiro dia como havia prometido. Mas também o sois, e todas as coisas que fiz também as fareis. Porque no Reino de meu Pai todos os filhos têm o seu lugar e todos serão bem vindos. Hoje me elevarei aos céus, e me assentarei ao lado de Elias e de Melquisedeck. Mas permanecerei convosco em carne e sangue, pois sempre que algum de vós consagrar o pão como minha carne e o vinho como o meu sangue, este verdadeiramente comerá da minha carne e beberá do meu sangue. Esta é a Aliança que faço convosco, por toda a eternidade”.
(venha conhecer mais sobre outros Lugares Místicos fazendo a Oficina Lugares Místicos e Sagrados na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam partes das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário