Seguidores

sábado, 7 de março de 2009

Lugares Místicos – Jerusalém, a Terra Santa


Jerusalém se localiza na Palestina, no Oriente Médio. Por sangrentos séculos a “cidade santa” de Jerusalém tem sido cenário de batalhas cruentas entre três religiões- judaísmo, cristianismo, islamismo que lutam pela sua posse (2). A cidade foi capturada 11 vezes e destruída em cinco ocasiões diferentes. Quem quiser ver a velha Jerusalém terá de escavar 21 metros terra abaixo até alcançar os seus restos. Para os judeus, Jerusalém é a antiga capital do estado Judeu e o mais santo dos lugares. Os cristãos reverenciam a cidade como local da crucificação de Cristo e da sua triunfante ressurreição. Para os muçulmanos, esse é o lugar da “jornada noturna” de Maomé, e o terceiro mais importante santuário do Islã. Jerusalém provavelmente possui mais santuários do que qualquer outra cidade do mundo. Alguns tem autenticidade indiscutível, como o Mosteiro da Cruz. Outros, como a Igreja de Sant’Anna construída no lugar da casa dos parentes da Virgem Maria, apóiam-se mais na devoção da fé do que na evidência histórica. Segundo a Tradição, Jerusalém seria o 3º Caminho do Iniciado, depois do caminho de Santiago e do caminho de Roma e antes do Caminho de Avalon.
· A Igreja do Santo Sepulcro: Diz a lenda que Helena mãe do imperador Constantino, descobriu a tumba de Cristo no local de um templo de Afrodite. Seu filho construiu a Igreja do Santo Sepulcro sobre a tumba, hoje o mais santo dos lugares cristãos
· Velha Jerusalém: Convento ortodoxo russo de Santa Maria Madalena, construído em 1885, perto do Jardim de Getsêmane, lugar da agonia de Cristo antes de sua prisão e a Mesquita de Omar, o 3º lugar mais sagrado do Islã.
O Muro das Lamentações: O Muro foi a única parte do Templo preservada pelo romano Tito, que destruiu Jerusalém em 70 d.C. Judeus ortodoxos lamentam a queda do templo. Peregrinos modernos põem preces escritas nas aberturas do muro.(venha conhecer mais sobre esse incrível lugar fazendo a Oficina: Lugares Místicos e Sagrados na Sala Mestre Morya - Tel: 2565 50249346 7460, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista e Terapias Alternativas no Orkut e acessem o meu site www.fatimasoares.kit.net )

Um comentário:

  1. Por favor, vc poderia me dar mais informação sobre esse terceiro caminho do iniciado...Estou querendo fazê-lo e preciso que me ajude: revmar@ig.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir