Seguidores

sábado, 17 de abril de 2010

SANTO EXPEDITO – O SANTO DAS CAUSAS URGENTES – DIA 19


Santo Expedito, contemporâneo de Santa Filomena, depois de ter passado pelo suplício de ser açoitado com varas, recebeu gloriosamente o martírio da decapitação. Deu-se esse fato por ordem de Deocleciano na cidade de Militina, na Armênia, a 19 de abril, no 4º século.
Santo Expedito era chefe de uma legião romana, sendo também por essa ocasião sacrificados seus companheiros d’armas, os Santos Caio, Calatas, Hermógenes, Aristônio e Rufo. O culto deste Santo mártir conhecido primeiramente na Alemanha e pouco depois na França, parece atualmente sair das sombras onde estava sepultado a longos séculos.
Os ex-votos e as inúmeras ações de graças que se dirigem todos os dias a Santo Expedito, tornaram bastante conhecida sua poderosa intercessão junto a Deus.
Este Santo Mártir é especialmente invocado nos casos urgentes que demandam pronta solução e que uma demora, poderia comprometer: É o Santo da décima primeira hora aquela cuja invocação nunca é tardia; mas também ele incita a fazer depressa o bem, a não deixar para o dia seguinte e a cumprir sem demora aquilo que se promete.
Santo Expedito é invocado nos casos urgentes, espirituais e temporais; nas viagens, nas grandes empresas; nos negócios e deveres de estado.
& Oração: Honrado pelo reconhecimento daqueles que, vos invocaram à última hora e para negócios urgentes, nós vos suplicamos que nos obtenhas da bondade misericordiosa de Deus, por intercessão de Maria Imaculada (hoje ou em tal dia) a Graça de..... que com submissão solicitamos da vontade Divina. Rezar: 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Credo.
(venha conhecer mais este e outros santos fazendo a Oficina: A Mágica Tradição Católica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam partes das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário