Seguidores

terça-feira, 19 de junho de 2012

SABBATH YULE - SOLSTICIO DE INVERNO



O Sol entra no signo de Câncer no dia 20 ás 20h47m
Este dia também é chamado Alban Arthuan (A Luz de Arthur), na tradição druida. É o tempo da morte e do renascimento. O Sol parece estar nos abandonando completamente, enquanto a noite mais longa chega até nós.
Representa o triunfo da luz sobre a escuridão. Devido ser a noite mais longa do ano. Neste dia acendem-se grandes fogueiras e velas para dar força ao Sol e ajuda-lo a sair, rompendo a longa escuridão.
Coloque flores e frutos da época do altar. Os sinos são símbolos femininos de fertilidade, e anunciam os espíritos que possam estar presentes.
É o tempo de morte e renascimento do Deus Sol. Os dias são mais curtos e o sol está em seu ponto mais baixo. A lua cheia depois de Yule é considerada a mais poderosa de todo o ano. Este ritual é um ritual iluminado, com quantas velas forem possível colocar no ou perto do altar, para dar boas vindas ao Filho Sol.
Faça um altar, acenda duas velas verdes junto a um ônix, pensando nas coisas que não deseja e passe o ônix na fumaça. Quando sentir necessidade de "jogar algo fora", segure a pedra e invoque a presença do inverno.
Se quiser, pode fazer uma árvore enfeitada, pois esta é a antiga tradição "pagã", onde a árvore era sagrada e os meses do ano tinham nomes de árvores. Esta é a noite mais longa do ano, onde a Deusa é reverenciada como a Mãe da Criança Prometida ou do Deus Sol, que nasceu para trazer Luz ao mundo. Da mesma forma, apesar de todas as dificuldades, devemos sempre confiar em nossa própria luz interior.
(venha conhecer mais sobre os Celtas e a Roda do Ano fazendo o curso Magia e Cultura Celta/Druida na Sala Mestre Morya – Tel.: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, a Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click: http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário