Seguidores

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cromoterapia – As Cores Curam


& Vermelha: É a única cor que não pode ser clareada sem perder suas características essenciais: clareando com a mistura do amarelo produz o laranja e desaturado pela mistura com o branco produz o rosa. É a cor que mais se destaca visualmente e a mais rapidamente distinguida pelos olhos. O Vermelho é cor sem limites, essencialmente quente age interiormente como uma cor transbordante de vida, ardente e agitada.
                  Recintos decorados com vermelho parecem menores, serve para rebaixar o teto. Um recinto vermelho é local onde ocorre atividade, sendo boa tonalidade decorativa para locais de festas e comemorações. A Luz vermelha na iluminação é poderosa, leva ao aumenta da pulsação, estimula a respiração e restabelece a consciência, leva o indivíduo a um estado de alerta. Comentários espirituosos e provocação são encorajados. É recomendado para estado de preguiça ou quando se tem uma atividade que requer um esforço fora do normal.
 
Ações do Vermelho: Estimula e excita os nervos e o sangue. Estimula os nervos sensoriais, sendo bom para olfato, visão, audição, paladar e tato. Ativa a circulação do sangue, estimula o fluído da medula espinhal e o sistema nervoso. Criador de hemoglobina. Produz calor que vitaliza e energiza o corpo físico. Energizador do fígado. Bom para o sistema muscular e para o hemisfério esquerdo do cérebro. É contra irritante e seu calor é muito bom para a contratura muscular. Libertam calor e limpam as congestões e as mucosas. Aumenta a produção de hemácias
                  Estimula os 5 sentidos, fígado, nervos, sangue, rins, genitais, fluxo menstrual, circulação sanguínea e metabolismo, queima gorduras, contrai os vasos sanguíneos (aumentando a pressão arterial), descongestiona (rompe estados de congestão e rigidez), desintegra depósitos de cálcio (cálculos e pedras)
 
Doenças tratadas pelo Vermelho: Anemia, asma, bronquite, debilidade física, doenças do sangue, estado de idiotismo, pneumonia, estado de indiferença, estado de melancolia, frio (se não houver febre), paralisia, pneumonia, prisão de ventre, tuberculose, resfriamento, coriza, dores reumáticas agravadas pelo tempo frio, diarréias, desordens no Chakra Básico.
 
O Vermelho é contra indicado: Condições de inflamação, febre, hipertensão, neurite, insanidade, pessoas de tez rosada, pessoas emocionalmente perturbadas, temperamentos excitados, pessoas ruivas.
(venha conhecer mais sobre o Poder das Cores fazendo o Curso de Cromoterapia e/ou uma consulta Cromoterápica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem o meu site www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário