Seguidores

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A Magia das Velas


O início do uso das velas nos primórdios da fé cristã foi, tal como aconteceu com o incenso, um tanto difícil; Muitas pessoas foram contra a sua utilização porque alegavam que: “Acendem luzes para Ele, como se Ele estivesse nas trevas; se contemplassem aquela Luz Celeste que chamamos Sol, de imediato compreenderíamos que Deus não necessita das velas que eles usam...”.
                  Mas de nada adiantou os protestos. E, do século IV em diante, o uso das velas não só estava firmemente instituído como era tido também como altamente honroso. Em toda parte onde havia culto, especialmente em ocasiões importantes, encontramos o uso das velas, mantendo posição de destaque em procissões, batizados, casamentos e funerais. Até hoje, elas estão em altares, são colocadas como oferendas votivas a Deus e aos santos ou como preces que solicitam a recuperação de doentes e muitos outros benefícios.
                  As velas, quando bentas são consideradas defesa segura.
                 É importante ressaltar que trabalhar com velas é praticar magia mental e que não há nenhum problema em se assumir isto, no momento atual do planeta. Magia é poder mental e isto todos nós possuímos. As divergências quanto ao uso da magia por algumas religiões cristãs, especialmente a católica, devem-se ao conhecimento que estas religiões têm da bipolaridade do homem e ao receio de que ela possa ser mal empregada. Diz-se então que há a magia branca e a negra, e qualquer um dos dois usos é condenado. Não há por que se eliminar o positivo, por medo do negativo. Bipolaridade é positivo e negativo e existe em todo o Universo, em toda a criação. A magia branca ou negra vai ser determinada pela intenção que se coloca no que se pensa, deseja e cria.
                 As velas são apenas um recurso para ativar a mente que pratica a magia. A intenção colocada na vela é uso do livre arbítrio.
                 Na Nova Era, todos somos sacerdotes e sacerdotisas, e podemos praticar a magia por conta própria com responsabilidade.
* Fases da Lua: Para assuntos em que deseja crescimento, expansão ou desenvolvimento, use o período em que a Lua está crescendo, entre a Lua Nova e a Lua Cheia, pois assim como a Lua “cresce”, também cresce o assunto que o está interessando. Quanto mais próximo da data da Lua Nova melhor será, porque, à proporção que ela se aproxima da Cheia, seus poderes (nessa fase em particular) vão enfraquecendo em vivacidade para a fase seguinte.
                   Para assuntos nos quais deseja diminuição, afrouxamento ou remoção, use a Lua Minguante, exatamente depois da Lua Cheia, porque assim como ela mingua, diminui ou “morre”, também aquilo que você quer que diminua, “morrerá”. Não use os três dias antes da data exata da Lua Nova. Esse é o período a que os antigos chamavam de “as trevas da Lua”. A Lua Cheia, é usada para provocar confusão, desordem e caos.
(venha conhecer mais sobre o uso desse poder fazendo a Oficina : A Magia das Velas e dos Incensos na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem o meu site www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário