Seguidores

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Reflexologia


A reflexologia ensina que uma energia vital chamada força de vida ou prana circula de uma maneira rítmica equilibrada entre todos os órgãos do corpo. Ela permeia toda célula e tecido vivos. Se essa energia for bloqueada, o órgão relacionado com o bloqueio passará a sofrer algum mal-estar. Do mesmo modo, as doenças vinculadas com as bactérias e vírus podem perturbar o equilibrio energético do corpo.
                    O sistema humano, que funciona de acordo com a lei da polaridade, tem dois pontos principais. Um deles se situa no topo da cabeça e o outro, nos pés. Entre esses dois pólos circulam dez correntes energéticas distintas, cinco em cada metade do corpo, entre a cabeça e os dedos dos pés e das mãos. Essas correntes fluem em linhas perpendiculares denominadas zonas, no interior das quais estão todos os órgãos e músculos do corpo.
                  Afora essas zonas de energia, os pés se dividem em três zonas transversas. A primeira divisão está entre as falanges e os ossos metatársicos, acima daí, na zona 1, estão os reflexos da cabeça e do pescoço. A segunda divisão está entre os ossos metatársicos, cuneiformes e cubóide. Acima disso, na zona 2, estão os reflexos do tórax e da parte superior do abdômen. A terceira divisão fica a meio caminho entre o calcâneo e o astrágalo. Acima dela estão os reflexos do abdômen e da pélvis. O conhecimento das posições dessas zona no pé facilita muito a localização da posição exata dos reflexos.(venha conhecer mais sobre os benefícios da Reflexologia fazendo a Oficina:Reflexologia na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem o meu site www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário