Seguidores

terça-feira, 29 de outubro de 2013

FENG SHUI E A RADIESTESIA



Para colocar em ação as energias benéficas não é necessário redecorar sua casa, pois o ato de deslocar um espelho de uma parede para outra, adicionar uma planta e um espaço vazio, já é, muitas vezes o suficiente para eliminar a energia negativa que pode pairar sobre o ambiente. Apesar de não ser necessário se desfazer dos móveis, é importante eliminar tudo aquilo que não faz mais parte de sua vida, coisas inúteis ou que não usa há muito tempo.
Fazer uma verdadeira faxina nas gavetas, nos guarda roupas, jogar fora objetos quebrados ou amontoados, dar destino a livros empilhados e móveis que só ocupam espaço é fundamental. Tudo o que não é usado, estagna, aprisiona a energia, podendo causar forte apatia aos moradores da casa, enfraquecendo principalmente atividades mentais, prazer criativo e capacidade de transformação. Pratique a arte do desapego, doando o seu passado e fazendo dele o presente para quem precisa. Assim, estimulará a energia dentro de você e dará um passo para iniciar uma nova etapa em sua vida.
O instrumento mais utilizado pelos radiestesistas para obter as respostas sobre o que está incomodando os pensamentos, atrapalhando os sentimentos de sua família e alterando as energias da casa é o pêndulo.
Ele funciona com códigos próprios, identifica as energias e, dependendo de seus movimentos, encontra o que está vibrando negativamente no ambiente. Tais desequilíbrios podem ser responsáveis por inexplicáveis alterações de humor, gastrites, insônia e até doenças crônicas.
Como fazer isso? com o seu pêndulo já preparado, vá por toda a casa, nos cantos, em móveis, camas e observe os movimentos feito por ele, depois de identificar seus movimentos, o próximo passo é corrigir as falhas através de um ritual de purificação com incenso ou defumador, para depois começar a fazer as curas.
O pêndulo é uma das formas mais simples e eficientes de detectar se há se há energias negativas mo subsolo de uma edificação, por exemplo, que seriam responsáveis por situações incômodas dentro da casa. Esses desequilíbrios podem ser determinados por lençóis de água subterrâneos ou aterramentos feitos com entulho de ferro, duas situações que alteram drasticamente as energias da casa.
Os desequilíbrios no subsolo são apenas um dos fatores que têm influência sobre o fluxo de energia. Há ainda outras alterações que podem ser provocadas por vibrações eletromagnéticas (proximidade de redes de alto tensão), energias químicas (proximidade de depósitos de substâncias tóxicas), energias telúricas (que vêm da terra), energias de pessoas (que chegam a impregnar a parede) e até energias espirituais.
Se o pêndulo acusa excesso de água em casa, o bambu é o mais indicado para absorver a umidade do ambiente. Deve ser colocado em local com muito ar e bem iluminado.
As violetas africanas transformam as energias negativas que vêm de fora, limpam a casa e deixam o ambiente mais leve. Coloque-as em peitoris da janela que não recebam sol direto, mas que exista muita luz.
Um vaso com as sete ervas: pimenta, alecrim, comigo-ninguém-pode, arruda, guiné, manjericão e espada de são jorge protegem o ambiente, as pessoas da casa e incidem sobre as energias espirituais. De preferência, devem estar perto da porta de entrada, desde que o local seja bem iluminado.
Cuidado para não pecar pelo excesso. Ambientes com muito enfeites e estátuas acabam causando uma poluição visual que se transforma em um obstáculo para a passagem da energia positiva.
Os lixos tanto da cozinha quanto do banheiro, devem ser eliminados freqüentemente, pois atraem maus fluidos. Se isto não for possível, tire sempre esses lixos de noite e coloque-os pelo menos na área de serviço, longe tanto da cozinha quanto de banheiro. Não se esqueça de manter as lixeiras sempre fechadas.
Colocar um espelho discretamente na porta de entrada da casa é uma boa alternativa para anular a inveja e as más vibrações.
Móveis, como mesas e estantes com bordas arredondadas são mais indicados do que os pontiagudos.
Se nós ligarmos a nossa casa aos pontos cardeais existentes, veremos que temos oito setores em nossa casa como um todo, bem como em cada cômodo.
- Norte: trabalho, carreira (N)
- Nordeste: espiritualidade, sabedoria (NE)
- Leste/Este: família (L/E)
- Sudeste: abundância, prosperidade (SE)
- Sul: sucesso, fama (S)
- Sudoeste: relacionamento, casamento (SO)
- Oeste: criatividade, crianças (O)
- Noroeste: amigos (NO)




(venha conhecer mais sobre o poder do Feng Shui fazendo o curso de Realinhamento Ambiental e/ou uma consulta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut , c_avignon@hotmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário