Seguidores

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Feng Shui - Os deuses da cozinha



De acordo com o feng shui, é importante que a cozinha mantenha os cinco elementos da natureza: fogo, terra (encontrado nas raízes), metal (presente no sal e nutrientes), água e madeira (representada pelos vegetais).
Os cinco elementos geram vida e são aliados no processo de criação da energia positiva. Por isso, são tratados como deuses pelos chineses. Agora, é só cozinhar com amor e seguir as regras básicas para deixar seu cantinho ainda mais aconchegante.

1. Tudo às claras: Quanto mais iluminada a cozinha, melhor. Se ela não recebe a luz natural, opte pela artificial.
2. Ar renovado: O ambiente deve ser fresco e arejado. Se tiver pouca ventilação, use um exaustor. Assim a energia se renova.
3. Limpeza geral: É fundamental que os armários e prateleiras estejam arrumados e limpos. Isso ajuda a atrair a prosperidade.
4. Tic-tac redondo: Um relógio de parede é útil e enfeita. Mas prefira os de forma arredondada. As curvas são mais harmônicas do que as formas pontudas.
5. Sem surpresas: Se para cozinhar você fica de costas para quem entra, use um espelho. Assim a pessoa que chega não a assusta nem altera o clima harmônico do ambiente. Caso as bocas do fogão apontem para a direção da porta de entrada, é sinal de sorte financeira para a casa.
6. Mais alegria: Vasos de flores são bem-vindos. Prefira os naturais e troque a água todo dia. Se usar algum arranjo artificial, atente para que fiquem sempre limpíssimos.
7. Lixo lá fora: Não deixe a lixeira da casa na cozinha. Isso contamina o ambiente com energias negativas. E atenção: a lixeirinha em cima da pia deve ser retirada várias vezes durante o dia e nunca passar a noite cheia.
8. Sem exagero!: Um ambiente poluído impede a circulação da energia. Assim, evite encher a bancada com enfeites e utensílios. Deixe o local livre para que você cozinhe sem bagunça e, assim, libere boas sensações durante o preparo dos pratos.
9. Tudo em ordem!: Nada na cozinha deve estar quebrado, senão a energia fica estagnada. Cuide para que as torneiras e os pontos de luz estejam em condições normais de uso.
10. Menos vermelho: Economize no tom vermelho na hora de decorar. Ele abre o apetite e faz você comer bem mais do que deve. Vale lembrar: é essa a cor preferida na decoração dos restaurantes de fast-food.
11. Branco total: Prefira paredes e móveis de cores claras, próximas ao branco. Segundo o feng shui, esse tom tem efeito calmante. Panos de prato, aventais, cortinas e acessórios também devem ser clarinhos.
(venha conhecer mais sobre o Feng Shui  fazendo o Curso de Realinhamento Ambiental na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e curtam a minha Fan Page: www.facebook.com/salamestremorya c_avignon@hotmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário