Seguidores

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Os Sete Passos da Evolução do Homem



Os Sete Raios, correntes estruturais de energia da criação, são dirigidos por uma Hierarquia Planetária, Galáctica e Intergaláctica de Inteligências avançadas, que dirigem o curso da vida e supervisionam sua evolução.
Cada um dos Raios, representam apenas uma cor, mas também uma qualidade, na verdade, algo mais do que sete qualidades psicológicas: são também sete caminhos de desenvolvimento que conduzem todos a mesma meta.
São como os raios de uma circunferência que convergem todos para o mesmo centro, partindo da periferia do círculo, e que, a proporção que se adiantam, vão sempre se avizinhando mais entre si. Assim, sete correntes de energia, esses sete caminhos, que não os Raios, ao passo que sobem pela via de evolução, tendem a integrar-se, a unir-se, a completar-se alternadamente e, superando os contrastes, apagando a adversidade, até chegarem à síntese, à Unidade.
Toda a manifestação que existe foi atingida pelos Raios, principalmente pelos Sete Raios Primários, por isso servem, por assim dizer, para criar o caráter de formas particulares de vida. Servem também para promover uma profunda compreensão da personalidade humana e dos tipos de corpo, porque os Raios condicionam as próprias influências astrológicas, assim como nos afetam diretamente.
O nosso sistema planetário é construído na escala de doze, mas nosso espectro visível consiste atualmente de apenas sete, que são os primeiros Raios Planetários, ou seja, Raios de Precipitação. Quando atingidos é a realização da Consciência Crística. Os cinco Raios seguintes se reúnem aos sete e formam os doze  Raios Solares da Consciência Solar.
Todos esses Raios, iluminam os nossos sete corpos e também atuam em nossos Chakras. São os seguintes os Raios:

1º Raio
 Azul
 Força, Poder
Mestre  MORYA
2º Raio
 Dourado
 Sabedoria
Mestre LANTO
3º Raio
 Rosa
 Amor Divino
Mestra ROWENA
4º Raio
 Branco
 Pureza
Mestre SERAPS BEY
5º Raio
 Verde
 Verdade
Mestre HILARION
6º Raio
 Rubi
 Amor e Paz
Mestra NADA
7º Raio
 Violeta
 Era da Liberdade
Mestre SAINT GERMAIN
8º Raio
 Água Marinha
 Claridade
Mestre SOLAR KENICH AHAN
9º Raio
 Magenta
 Harmonia Divina
Mestre MAGNUS
10º Raio
 Dourado-Solar
 Conforto
Mestra ALEXA
11º Raio
 Opalino
 Transformação
Mestre MORYA
12º Raio
 Pêssego
 Propósito Divino.
Mestre LORD GAUTAMA
 
SALA MESTRE MORYA –  c_avignon@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário