Seguidores

terça-feira, 10 de junho de 2014

GRAUS ANGÉLICOS



Temos três ordens angélicas, sendo estas classificadas por sua proximidade ou afastamento do Criador

* Próximos do Criador

1) Serafins (Haioth Ha-Khadosh): São entidades superiores que amam somente a Deus e conhecem a infinita bondade Dele mais que qualquer ser. Seus principais deveres são o de adorar, amar e louvar a Santíssima Trindade e levar todo esse amor às outras entidades celestiais.
Devemos pedir aos Serafins que nos conduzam ao amor de Deus e ao próximo, representados com seis asas e rodeados por chamas de fogo, trazem os poderes da purificação e iluminação. Apreciam a literatura e supostamente ficam ao redor do trono de Deus, cantando a música das esferas e regulando o movimento dos Céus à medida que ele emana de Deus.
Arcanjo: Metraton
 


2) Querubins ( Ophaim): Esses seres recebem os raios da Divina Sabedoria de Deus. Eles glorificam e defendem zelosamente a Deus. De acordo com a Bíblia, foi por meio de um Querubim que Deus enviou seus ensinamentos a Moisés. Acredita-se ainda que o trono do Papa é guardado por quatro Querubins. Deve-se invocá-los quando a fé está correndo algum perigo ou qualquer tipo de impureza. São os guardiões da luz e das estrelas. Embora estejam longe do plano da sua realidade, a luz dos Querubins ainda afeta a vida dos seres humanos, uma luz divina que provém do Céu e é filtrada através deles, simbolizando as idéias. Apreciam cores vivas, brinquedos e doces. Deus os colocou para guardar a Árvore da Vida, depois da expulsão de Adão e Eva.

Arcanjo: Raziel




3) Tronos (Aralim): Possuem uma essência muito pura. Contemplam bastante a Deus. Recebem Dele as ordens para depois comunicá-las as Dominações e a outros espíritos de menor poder. Estão sempre junto de Deus, são quase como um trono onde descansa o Ser Divino. Os Tronos cantam a Glória de Deus. Eles dão assistência aos bispos e a toda comunidade crente Nele. Deve-se invocá-los para pedir proteção às pessoas que governam, aos bispos, aos padres ou mesmo àquelas pessoas que têm muita responsabilidade. São os Anjos da Guarda do planeta. Representados como rodas de fogo, representam a majestade divina e zelam pelo trono do Criador. Apreciam a música.

Arcanjo Tsaphkiel



(venha conhecer mais sobre os Anjos e Arcanjos fazendo o Curso de Angelologia na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem a minha fan page www.facebook.com/salamestremorya

Nenhum comentário:

Postar um comentário