Seguidores

segunda-feira, 28 de abril de 2008

O Sabbath Beltane - Tempo de Celebração - 1ª de Maio


Beltane representa o amanhecer, época em que uma linha tênue divide os dois mundos. O jovem deus se apaixona pela deusa e comemoram o amor que gerou todas as coisas do Universo.

Beltane era um ritual importante para os celtas, comemorado com fogueiras no topo das montanhas e dos montes. As fogueiras eram construídas de uma forma especial e diversas oferendas eram colocadas nelas para que o fogo ficasse repleto de energia.

Uma tradição do período é o Maypole (Mastro de Fitas), um ritual de fertilidade quando os jovens dançavam em torno do mastro trançamdo as fitas.

* Cor: Verde

* Ervas: Manjerona, Rosas, Ylang-Ylang

* Alimentos Sagrados: bolo de cereais, bolos doces, frutas em geral, suco, vinho

* Festejando o Beltane: Coloque em seu altar uma vasilha ou seu caldeirão repleto de água com flores frescas coloridas. Acenda velas verdes. Coloque frutas de cores diversas.

* A Fogueira: Junte 9 galhos de árvores. Recolha-os algum tempo antes de realizar esta vivência, em ocasiões e locais diferentes. Eles vão representar a sua fogueira. Enfeite-os com folhagens e ammarre-os com uma fita verde.

Quando você estiver comemorando o Beltane deverá queimar este arranjo pedindo à Deusa que traga felicidade e amor em sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário