Seguidores

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Propriedades das Cores Nas Curas


. Vermelho: Anemia, paralisia, má circulação e problemas sanguíneos. É a cor que representa dinamismo, atração e repulsa ao mesmo tempo; abafa, é irritante e agressivo: construtivo, multiplicador de energias; corrosivo, destrói células e, por isso, uma faca de dois gumes.
. Laranja: Infecções do baço, moléstias dos rins, bronquite e demais doenças do pulmão, cálculos biliares e paralisias de fundo emocional.
. Amarelo: Exaustão nervosa, problemas da pele, indigestão, prisão de ventre, distúrbios do fígado e diabetes. O amarelo forte é estimulante mental, também específico para lesões oculares, bandagem, colírios e reativa energias.
. Verde: Problemas do coração, pressão sanguínea, úlceras, dores de cabeça, gripe, é usado no combate ao câncer. Enquanto o verde claro é anticéptico, sedativo e repousante, o escuro é francamente energético.
. Azul: Problemas de garganta, febres, doenças de criança, inflamações, espasmos, ferroadas, comichões, dores de cabeça, insônias e dores periódicas. O azul claro é repousante, o escuro é excitante, coagulante, estimula e pressiona.
. Índigo: Afecções dos olhos, ouvidos e nariz, moléstias dos pulmões, asma e dispepsia.
. Violeta: Moléstias mentais e nervosas, reumatismo, concussão, meningite cerebrospinal, afecções dos rins e bexiga. É bactericida e serve para higienização de feridas e infecções.
Obs: Cores negativas
. Púrpura: cor depressiva, agressiva e irritante.
. Cinza: cor opressiva produz sensação de solidão e isolamento.
. Preto: cor opressiva produz sensação de tristeza, inferioridade, ansiedade e morbidez. (se quiser saber mais sobre o Poder das Cores venha fazer o curso de Cromoterapia na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802)
www.facebook.com/salamestremorya

Nenhum comentário:

Postar um comentário