Seguidores

quarta-feira, 9 de julho de 2008

ORÁCULO DAS DEUSAS


Porque a Deusa. Acaso precisamos mesmo de outra divindade, de uma religião, de alguma coisa diferente para venerar...
Se existe um Deus, não deveria existir também uma Deusa... Não é disso que trata a Criação – as energias masculinas e femininas juntando-se para criar vida nova... Sem a mulher não pode existir vida nova.
Se os seres humanos foram criados à semelhança do Criador, e existe apenas um Deus masculino, à imagem de quem foram criadas as mulheres...
Fomos acostumadas a viver num regime patriarcal, devido a uma cultura judaico-cristã onde o poder da mulher não existia, ou melhor, existir existia só não era aceito ou reconhecido.
Nesta cultura fomos educadas para acreditar num Deus onipotente que criou os homens à sua imagem. Imagens femininas, por outro lado, não eram tão positivas, como as imagens de Eva que foi responsabilizada pela expulsão do Jardim do Éden, ou Lilith, a primeira esposa de Adão , que o abandonou por não querer deitar-se embaixo dele durante o ato sexual e por isso foi considerada um demônio e raramente é mencionada.
Se existe um Deus, não deveria existir uma Deusa? Se você vive numa cultura em que há apenas um Deus masculino e nenhuma Deusa, onde está o modelo para o feminino? Como podemos aprender a ser mulheres sem a Deusa? Como o masculino pode criar uma nova vida sem o feminino?
Ao pesquisar, descobre-se que, antes de patriarcado e do Deus masculino, houve uma Deusa que todos os povos da antiguidade veneravam e respeitavam. É importante que as mulheres recuperem a Deusa, não apenas uma Deusa, mas todas elas, porque todas as mulheres são a Deusa, e está na hora de nos vermos dessa maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário