Seguidores

quarta-feira, 30 de julho de 2008

LUGHNASSAD – TEMPO DA ESPERA


Dia 1º de agosto (HN) ou 2 de Fevereiro (HS). É um festival de pré-colheita, o ponto de virada da Mãe Terra. As últimas ervas são colhidas. É uma celebração em homenagem ao casamento do Deus Lugh com a Mãe Terra. Também chamado de Lammas, Cornucópia ou Thingitide, este ritual marca o começo da estação da colheita e o declínio do verão. Rituais e celebrações eram feitas para assegurar uma colheita farta e um inverno ameno.
& Cores: marrom, laranja, vermelha e amarela
& Ervas: rosas, verbena, trigo, confrei, folha de macieira, manjericão, calêndula, arroz, alho, cebola.
& Alimentos Sagrados: ervas frescas, frutas e vegetais em geral, broa de milho, tortas.
& Comemorando: Prepare um altar com algumas flores coloridas, ramos de trigo. Coloque nele espigas de milho, pão de cereais, vinho e frutas da época. Acenda 4 velas laranja, agradecendo aos deuses todos os frutos recebidos até este momento. Distribua, depois, as espigas de milho e ramos de trigo entre os amigos.
& Vivência: Fazendo o pão: Escolha uma receita de pão e execute-a com carinho fazendo os seus pedidos. Distribua-o entre seus amigos. Este é um bom período para pedir aos deuses em especial Lugh, para que abra os seus caminhos para a prosperidade e abundância. Faça uma relação de suas metas num papel em branco. Acenda 5 velas laranja em seu altar. Ao acender as velas, mentalize suas metas sendo alcançadas. Queime, então, o papel em seu caldeirão.(venha conhecer mais sobre a Roda do Ano Celta fazendo o curso: A Cultura e a Magia Celta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802)  www.facebook.com/salamestremorya

Nenhum comentário:

Postar um comentário