Seguidores

segunda-feira, 7 de julho de 2008

SIMPATIA DOS SANTOS CATÓLICOS


* SÃO BENTO (11/07): para fechar o corpo
Vá até uma mata ou bosque. Levante os braços e faça uma oração para São Bento, pedindo que ele feche seu corpo e lhe proteja do mau olhado e da inveja. Vá embora sem olhar para trás. Quando chegar em casa, acenda um incenso e passe a fumaça pelo seu corpo, mentalizando que seu corpo está sendo fechado para o mal.
* SÃO CRISTÓVÃO (25/07): para proteger os dentes
Ao nascer o primeiro dente do seu filho, dê a ele uma moeda de prata. Depois de um dia, enterre a moeda no solo para garantir uma dentição perfeita. Reze a oração de São Cristóvão conforme for fazendo a simpatia.
A Medalha de São Bento
São Bento servia-se do sinal da cruz para fazer milagres e vencer as tentações. Daí veio o costume, muito antigo, de representá-lo com uma cruz na mão.
Através dos séculos, foram cunhadas medalhas de São Bento de várias formas. Desde o século XVII, começaram-se a cunhar medalhas, tendo de um lado a imagem do Santo com um cálice do qual sai uma serpente e um corvo com um pedaço de pão no bico, lembrando as duas tentativas de envenenamento, das quais São Bento saiu milagrosamente, ileso. O outro lado da medalha apresenta uma cruz e entre os seus braços estão gravadas as iniciais C S P B; em latim Crux Sancti Patris Benedicti: “Cruz do Santo Pai Bento”.
- Na haste vertical da cruz lêem-se as iniciais:
C S S M L: Crux Sacra Sit Mihi Lux: “A Cruz Santa Seja a Minha Luz”.
- Na haste horizontal:
N D S M D: Non Draco Sit Mihi Dux: “Não Seja o Dragão o Meu Guia”.
- No alto da Cruz está gravada a palavra PAX, “Paz”, que é o lema da Ordem de São Bento. Às vezes, PAX é substituído pelo monograma de Cristo: I H S
- A partir da direita de PAX estão as iniciais:
V R S N S M V: Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana: “Retira-te, Satanás, Nunca Me Aconselhas Coisas Vãs!”.
S M Q L I V B: Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas: “É Mau O Que Ofereces, Bebe Tu Mesmo Os Teus Venenos!”.
(Venha saber mais sobre outras simpatias fazendo a oficina A Mágica Tradição Católica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5025/9346 7460)
www. fatimasoares.kit.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário