Seguidores

segunda-feira, 30 de junho de 2008

O Gnomo e a Fada que regem o mês de Julho


GNOMO "RASCHIB" e o DUENDE "EDOSS"
PROPRIEDADES
: Confiança - Segurança - Zelo
Esse gnomo nos ajuda a trabalharmos a falta de confiança de nós mesmos, como também, os sentimentos de inveja e ciúmes que obscurecem nossa aura. O descrédito pessoal pode levar-nos à desejos destrutivos. Todos nós nascemos com algum dom que é inigualável.
RASCHIB, quando chamado, virá em nosso auxílio, limpando nosso campo áurico e nos outorgando confiança e segurança.
Seu colaborador, o duende EDOSS, enviará então seus raios com cor de arco-íris para uma total harmonia.
FADA: GIRLE
Girle é uma fada doméstica, que aparece unicamente à noite para ajudar a completar os trabalhos que os fazendeiros deixaram de concluir durante suas tarefas diárias. Está diretamente associada com a prosperidade das famílias que escolhem para viver. Deve ser invocada sempre que estivermos passando por um grave problema financeiro.
Ritual: faça ou compre um pão pequeno coberto com sementes de gergelim e deixe sobre a mesa da cozinha em uma cestinha ou prato branco. Mas antes, chame-a pelo nome e conte-lhe sobre as dificuldades que passa no momento.
Dias propícios: 25, 26, 27, 31 do mês.

Curiosidades do mês de Julho

JULHO é o sétimo mês do ano no Calendário Gregoriano e tem a duração de 31 dias. O seu nome deve-se ao ditador romano Julius César por ser o mês em que o César nasceu. Também foi conhecido como Quintilis em latim, dado que era o quinto mês do Calendário Romano, que começava em Março. Em finlandês, o mês chama-se heinäkuu e significa "mês do feno". Em todos os anos, Julho começa no mesmo dia de semana de Abril. Nos anos bissextos, Julho começa no mesmo dia de semana de Janeiro. A flor de Julho é o nenúfar. A pedra de aniversário de Julho é o rubi.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

REUNIÃO DO GRANDE CONSELHO KÁRMIC0


30 DE JUNHO E 31 DE DEZEMBROOs membros do Grande Conselho Cármico se reúnem duas vezes por ano – dia 30/06 e 31/12 – no Templo da Precipitação, no reino da Luz, sobre as montanhas de Teton - para análise deliberação das petições apresentas por seres ascensionados e não ascensionados.
Este é um dia especial para que se estabeleça sintonia com o Egrégio Conselho, enviando aos magnos Seres que o compõem as petições pessoais e, especialmente, aquelas que visam o bem comum.
Nestas datas o Grande Conselho Cármico libera, em abundância, a Luz da Misericórdia de Deus, Violeta Púrpura que, conduzida pelos Seres Divinos, irradia-se por todas as freqüências vibratórias, levando aos seres humanos o auxílio liberado e a conseqüente redução de seus pesados fardos cármicos.
INTEGRAM O CONSELHO CÁRMICO:
PORTIA (7º Raio) - DEUSA DA OPORTUNIDADE E JUSTIÇA
KUAN YIN (7º Raio) - DEUSA DA MISERICÓRDIA
NADA (6º Raio) - DEUSA DO AMOR
PALAS ATENA (5º Raio) - DEUSA DA VERDADE
ELOHIM VISTA (6º Raio) - DEUS DA INICIAÇÃO
SAITHRHU (Manu) - GRANDE DIRETOR DIVINO
LIBRA - DEUSA DA LIBERDADE
Ritual ao Conselho Kármico: Em um papel de seda escrever a lápis seu nome de batismo e data de nascimento. Depois escrever a frase: Pela Paz e Cura Universal. Escreva seus pedidos ao Conselho Kármico acenda uma vela branca ou lilás dobre o papel e faça uma oração. Então primeiro queimar um papel em branco, o seu papel escrito e outro em branco no final.
Faça a prece:
A GRANDE INVOCAÇÃODO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,
FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS;
QUE A LUZ DESÇA À TERRA.
DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,
FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS;
QUE AQUELE QUE VEM VOLTE À TERRA.
DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,
GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS;
O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.
DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA,
CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;
E QUE ELE VEDE A PORTA ONDE MORA O MAL.
QUE A LUZ, O AMOR E O PODER
RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.

(para saber mais sobre o Conselho Kármico e os Mestres fazendo o Curso A Grande Fraternidade Branca na Sala Mestre Morya - Tel: 2565 5024/99981 0802). www.facebook.com/salamestremorya


quarta-feira, 25 de junho de 2008

Lugares Místicos – São Tomé das Letras


São Tomé das Letras se localiza em Minas Gerais, Brasil – América do Sul. Uma natureza sem igual. Formações rochosas de arenito e quartzito criadas há 600 milhões de anos, no pré-cambriano.
Incontáveis cachoeiras e corredeiras, paisagens deslumbrantes nas trilhas e estradas, grutas e cavernas. A altitude elevada proporciona um horizonte de 360° com inesquecíveis espetáculos do nascer e pôr-do-Sol e da Lua. Noites que evidenciam um céu repleto de constelações, onde a Via Láctea chega a clarear o chão e, de quando em quando, estrelas cadentes cortando o firmamento...
Era 1770 e o escravo João Antão, foragido da fazenda do Capitão João Francisco Junqueira, refugiou-se numa distante gruta no alto da serra, onde teve a "visão" de um homem com vestes claras e finos traços, que lhe escreveu uma carta para ser entregue a seu senhor.
Ao receber a mensagem, o fazendeiro ficou impressionado com o texto bem escrito, coisa rara para a época e intrigado, quis conhecer o autor.Quando o escravo voltou à gruta acompanhado pelo Capitão e sua tropa, o misterioso homem de branco tinha desaparecido e, em seu lugar, havia uma imagem de São Thomé, um dos apóstolos de Cristo.
João Antão foi perdoado e o fazendeiro teria construído, ao lado da gruta, uma rústica capela onde, em 1785, o Barão de Alfenas mandou construir a Igreja Matriz e a estátua lá foi colocada, onde ficou até 1991 quando desapareceu.
Em torno essa igreja, São Thomé das Letras foi surgindo.
Passados mais de dois séculos, o misticismo continua fazendo parte do cotidiano dessa pequena cidade. Para muitos ali é cenário de encontro com OVNIs, fadas, duendes, gnomos e outras criaturas.
De fato, a região atrai ufólogos, astrólogos, esotéricos que acreditam ser São Thomé das Letras um dos raros pontos do planeta de grande energia telúrica. A realidade é que lá existem sedes de correntes esotéricas como a Sociedade Brasileira de Eubiose, Movimento Gnóstico, Colégio Druídico, entidades ufológicas, comunidades... -
*Gruta do Carimbado: Palco de uma das lendas mais fantásticas de São Thomé. Ninguém aparentemente chegou ao seu fim. Muitos acreditam que ela faz a ligação entre São Thomé e a cidade inca de Machu Picchu, no Peru, distante centenas de quilômetros Constitui de um extenso e estreito corredor, revestido por parede argilosa. Em alguns pontos é impossível não se sujar. O nome vem daí: carimbado. Acesso pela estrada que leva à Shangri-lá. Em uma bifurcação sinalizada entra à direita, suba o morro, passe pela curiosa Ladeira do Amendoim e estacione o carro. É preciso subir um trecho a pé, por trilha pedregosa. A gruta é um buraco no chão: entre e solte a imaginação
* Shangri-lá: com certeza um dos lugares mais lindos de São Thomé. Os místicos da região creditam a ela muita energia cósmica. É conhecida por eles como Vale de Maytréia (o novo Avatar). A paz e a inscrições rupestres existentes nas suas redondezas parecem avalizar a posição dos místicos. As pedras, que parecem um mármore rosa, a água avermelhada e a exuberância da vegetação fazem de Shangri-lá um paraíso. Acesso é mais complicado: o indicado mesmo é pagar um guia. Na cidade há guias-mirins credenciados, que não cobram caro. Descer a montanha em direção a Três Corações. Preste atenção: logo no primeiro trevo entrar à direita. Seguir direto na estrada principal. Pare o carro numa tronqueira e siga a pé um trecho que sobe e depois desce um morro, contornando-o à direita. Lá embaixo está o vale. Daí e só seguir por dentro do rio (é bem raso) até as corredeiras propriamente ditas. Obs: não é muito boa para banho.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

I CHING – O PODEROSO ORÁCULO CHINÊS


Segundo a lenda, na qual há mais de história do que de mito, foi o imperador chinês Fo-Hi que, em meados do segundo milênio antes de nossa era, descobriu semelhanças entre as marcas inscritas em seu corpo e as existentes no céu, representadas pelas constelações.
A partir desta observação, o imperador criou os 8 trigramas que regem as leis universais, a ordem do mundo, os fenômenos da natureza e, obviamente, o homem...............................
(para saber como consulta-lo venha fazer a Oficina I Ching – O Poderoso Oráculo Chinês na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802) www.facebook.com/salamestremorya

quinta-feira, 19 de junho de 2008

As Pessoas Câncerianas em outros Horóscopos




Sol entra no signo de Câncer no dia 20 de Junho às 21h00m


* Horóscopo Xamânico: PICA-PAU : 21 de Junho a 22 de Julho
- Personalidade: As pessoas do Povo do Pica-Pau são aquelas nascidas na Lua do Sol Intenso. São capazes de se adaptar ao fluxo da vida de maneira suave e receptiva. Gentis e sensíveis, têm o dom de refletir e ao mesmo tempo absorver todas as influências estão a sua volta.
- Desafio: Conseguir a própria independência e estabilidade.
- Mineral: Cornalina. Com ele, podem melhorar o funcionamento dos rins, pulmões, fígado, vesícula biliar e pâncreas.
- Planta: Rosa Silvestre. Com ela, podem obter mais clareza de pensamento e equilíbrio espiritual.
* Horóscopo das Runas: Daeg: Rege o período que vai de 21 de junho a 21 de julho. Confere segurança, persistência e força de vontade. Graças a essas qualidades, as pessoas nascidas sob sua influência atingem todos os seus objetivos. Precisam apenas ser mais tolerantes com as fraquezas alheias.
* Horóscopo Cigano: Roda: As pessoas que nascem sob este signo são muito sensíveis. Em geral, deixam que a emoção predomine em sua vida. No amor, exigem perfeição e muito romantismo da pessoa amada. Por isso, acabam se magoando com facilidade. Têm mania de proteger as pessoas que amam e, para vencer em todos os setores da vida precisam primeiro driblar sua natural timidez.
* Dom Divino: Runas, Tarô e I Ching.
* Instrumento Mágico: Vidência e capacidade de prever o futuro
* Mito: Todos os mitos da Criação.
* Seus Florais:
Mimulus - Para vencer a timidez e a hipersensibilidade. Ajuda a superar o medo das coisas conhecidas. White Mustard - Ajuda a evitar a melancolia e a tristeza, sem causa aparente. Favorece o equilíbrio dos estados emocionais. 

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Coamhain – Tempo de Celebrar a Luz


Solstício de Inverno

– Dia 20 de Junho às 21:00h

- Cores: branca, laranja, azul, amarela, verde
- Ervas: Menta, alecrim, lavanda, semente de anis, verbena
- Alimentos Sagrados: frutas e verduras frescas, patê de ervas, vinho, suco e água
- Festejando: Coloque girassóis em seu altar representando toda a energia do Sol e acenda três velas laranjas. Use roupas que lembrem o Sol: laranja, amarela, dourada ou vermelha. Escreva num papel branco todos os seus medos, angústias, mágoas que atrapalham seu progresso. Coloque dentro do seu caldeirão ou numa vasilha que resista ao fogo; um cálice de vinho, meio copo de álcool de cereais e canela em pau. Acenda o fogo e coloque nele o papel. Peça aos deuses que o liberte de tudo que impede o seu progresso. Tome um copo de vinho e dance em homenagem aos deuses e ao Sol.
(venha conhecer mais sobre a Roda do Ano fazendo o curso Magia Aplicada-Wicca na Sala Mestre Morya - Tel: 2565 5024/99981 0802) www.facebook.com/salamestremorya

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Oração Celta


"Que a estrada se abra à sua frente

Que o vento soprem levemente às suas costas,

Que o Sol brilhe morno e suave em sua face

Que a chuva caia de mansinho em seus campos

E, até que nos encontremos de novo,

Que os Deuses lhe guardem na palma de suas mãos"

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Calendário dos Santos no mês de Junho


Dia 24 de Junho: Este dia é dedicado ao Grande Lord Divino (que há centenas de anos era conhecido como Lord Maitreya) que foi o Instrutor do Mundo ou Cristo Cósmico, nesta última época. Ele assumiu o cargo, que estava disponível, do Príncipe Gautama e é agora o Budha. Lord Divino foi o Cristo Cósmico que “assessorou” Jesus, o Mestre. Ele era o CRISTO que agia através de Jesus. Tanto Kuthumi, o Bem Amado, como ainda o Bem Amado Jesus, foram instruídos por Lord Divino. Uma de suas encarnações foi de São João Batista
& Simpatia para São João Batista: para dinheiro
Para ter dinheiro conte com esta simpatia de São João, que deve ser feita na noite de 23 para 24 de Junho. À meia noite, pegue uma cédula de qualquer quantia (quanto maior for a quantia, mais dinheiro virá) e coloque-a na janela para que ela receba o sereno da noite da festança. Na manhã seguinte, pegue a cédula, dobre-a e nunca mais a retire de dentro da carteira. Se o fizer, adeus sorte.

Dia 21 de Junho: Dia de São Luiz Gonzaga

Dia 27 de Junho: Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Dia 29 de Junho: Dia de São Pedro
* Ritual: No dia 29 deves fazer a seguinte oração: “São Pedro, como erguestes a igreja de Cristo, erga diante do Senhor a minha prece, concedendo-me a graça de..... e que sua intercessão se faça, rogo com amor e fé, sei que a partir deste momento, juntos estaremos para onde quer que eu vá, sei que ao meu lado estarás. Assim será. Amém”. Acender uma vela vermelha de 7 dias, escrever essa oração em papel vermelho e a lápis 6b e deixar embaixo do castiçal, quando a vela acabar, usar junto ao seu corpo ou na bolsa essa prece. Caso deseje faça 7 papéis e coloque-os no carro, gaveta da mesa de trabalho, etc...

quinta-feira, 12 de junho de 2008

PODER DAS PEDRAS: Os cristais e os chacras


A beleza rara dos cristais e pedras preciosas esconde um caminho alternativo para a cura dos males do corpo e da mente.Os chacras são centros de força que captam energias cósmicas, atuando como vias de conexão entre o macrocosmo e o corpo físico. Segundo alguns textos hindus, existem mais de 10 mil chacras espalhados pelo nosso corpo, mas os principais são sete, e a cada um se associa uma cor diferente, a glândulas diferentes e cristais diferentes.
Para se ativar qualquer chacra basta que se coloque a pedra sobre o seu chakra correspondente e a deixe ali atuando por um período de 15 a 20 minutos, mas é importante que não ultrapasse este tempo.
A seguir, um pequeno resumo a respeito dos chacras principais, com seus nomes hindus e de alguns cristais e pedras preciosas relacionados com cada um deles.
1º chacra = Básico ou Muladhara - Granada
2º chacra = Sacro, umbilical ou Svaddhisthana – Calcita Laranja
3º chacra = Plexo Solar ou Manipura - Citrino
4º chacra = Cardíaco ou Anahata – Quartzo Verde e Quartzo Rosa
5º Chacra = Laríngeo ou Vishuddha – Água Marinha
6º Chacra = Frontal ou Ajna _ Sodalita
7º Chacra = Coronário ou Sahashara _ Ametista
(venha saber mais sobre o Poder dos Cristais no Curso de Cristaloterapia na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802)
www.facebook.com/salamestremorya

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Ganesha, o Deus do Conhecimento


É dito que certa vez, quando Parvati, a esposa de Shiva, estava a banhar-se com as águas do sagrado Rio Ganges, sentindo-se extremamente só devido à constante ausência de seu marido, aproveitou-se do líquido que escorria de seu corpo e insuflou-lhe a vida. Essa extraordinária criança teve a especial atenção de Parvati que lhe ensinou várias artes, inclusive a de guerrear.
Um dia, enquanto Parvati estava em seus aposentos, tendo seu fiel filho como guardião, eis que chega Shiva com seus associados. Como ambos não se conheciam, criou-se um mal estar que culminou em luta. Após um selvagem combate, Shiva cortou a cabeça do rapaz com o seu tridente. Quando a mãe chegou e viu aquela cena dantesca, ficou furiosa com Shiva que, mesmo com mil desculpas, não conseguiu apaziguá-la. Dizem que nessa hora ela ameaçou destruir toda a criação. Assim, o pesaroso marido encontrou uma solução. Ele ordenou que seus seguidores fossem à floresta e trouxessem a cabeça do primeiro animal que encontrassem.
Seus servos voltaram mais tarde com a cabeça de um elefante que possuía uma presa quebrada. Shiva, por meio de seus poderes místicos, ressuscitou seu filho, colocando nela a cabeça do paquiderme. Parvati, um pouco mais conformada, mas ainda não satisfeita, criticou a aparência bizarra de seu rebento, dizendo que desse jeito ele nunca seria solicitado nas cerimônias que envolviam os devas (Deuses) e pediu a Shiva que desse uma benção especial para o garoto - que ele fosse o senhor dos obstáculos (Vighneshuara), que removesse os empecilhos dos empreendimentos, que nada começasse de maneira adequada sem que ele desse suas bênçãos. E assim foi feito.
* Cabeça do Elefante: As grandes orelhas nos sugerem o ouvir paciente e submisso das autoridades, do nosso verdadeiro mestre espiritual.
* Enorme barriga de Ganesha: Estar situado todo o cosmos é íntima relação com Deus. “O macrocosmo está no microcosmo”.
* A Tromba: Vem nos falar sobre discernimento (Viveka). Esse órgão permite ao elefante tudo sentir e tem o poder de derrubar uma gigantesca árvore e, por outro lado pegar um minúsculo alfinete no chão. Assim é o sábio. Ele dirige seus sentidos para onde ele quiser e não é dirigido por eles. Ele tem a real noção de quando ser rígido e quando ser complacente, doce.
* A presa quebrada: Mostra-nos que essa pessoa apresenta dois opostos, tais como frio, calor, homem, mulher, etc. Essa dualidade é típica da consciência material. Ele vê Deus em tudo e tudo em Deus, mas não nos confundamos. O verdadeiro sábio não é um alienado. Ele tem o pé no chão, apesar do outro estar firmemente colocado no seu corpo. Anda-se no mundo, mas não se é dele.
Considerando o Ganesha com quatro braços, veremos que em um deles ele carrega um machado, pois com essa arma que é o conhecimento espiritual, ele cortará os nós dos apegos temporários. Porém, este gordo purânico mantém o apego à pessoa suprema que é mantido, como veremos, em seu outro braço a segurar um laço. Encontraremos também em nosso amigo, uma mão cheia de doces nos indicando que nesse caminho de volta ao pai existe doçura, existe um relacionamento realmente prazeroso.
Finalmente em sua última mão, encontraremos uma mudra chamada Abhaya. Esse mudra, que é um gesto simbólico geralmente feito com as mãos, representa o destemor. Por isso essa palma da mão está nos sendo mostrada, pois como todo bom quiromante sabe, a vida está escrita lá. Ele se refugiou completamente em Deus e não tem nada a esconder pois sua conduta é pura, pois é aquela desejada pelo supremo. Pelo contrário ele tem muito a mostrar para todos nós. Os quatro braços também mostram sua liberdade em vagar por todo os pontos cardeais, sua independência por estar dependente de Deus.
É claro que não esquecemos daquela nem sempre figura postada aos pés de Ganesha. É o famoso Mushika, o transporte do nosso divino paquiderme. Simbolizando a mente com seu voraz e insano apetite, as vezes ele está segurando um doce olhando afetivamente para seu amo como que perguntasse: “- Eu posso?”
O sábio tem total controle da mente, não se deixa levar pelos apetites mundanos.
A pessoa mais espiritualizada oferecerá suas preces a Ganesha visando remoção dos entraves materiais em seu caminho de volta ao supremo. Esse é o modo mais elevado de sua adoração.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Simpatias dos Santos de Junho

Dia 12 de Junho: Dia de Santo Onofre (invocado contra as doenças e o álcool)
Oração
“Ó, Santo Onofre, que pela fé, penitência e força de vontade vencestes o vício do álcool, concedei-me a força da graça de resistir à tentação da bebida. Livrai do vício, que é uma verdadeira doença, também os meus familiares e amigos. Abençoai os “Alcoólicos Anônimos”para que conservem firme o seu propósito de viver afastados da bebida e de ajudar os seus semelhantes a fazerem o mesmo. Virgem Maria, mãe compassiva dos pecadores, socorrei-nos! Santo Onofre, rogai por nós! Amém.”

Dia 13 de Junho: Dia de Santo Antônio de Pádua
* Simpatia: para atrair casamento
A pessoa que deseja se casar deve cortar um pedaço de fita branca equivalente a 3 palmos de sua mão e amarrar numa imagem de Santo Antônio. Deixe a imagem no seu quarto e, quando for atendida, desamarre a fita.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Propriedades das Cores Nas Curas


. Vermelho: Anemia, paralisia, má circulação e problemas sanguíneos. É a cor que representa dinamismo, atração e repulsa ao mesmo tempo; abafa, é irritante e agressivo: construtivo, multiplicador de energias; corrosivo, destrói células e, por isso, uma faca de dois gumes.
. Laranja: Infecções do baço, moléstias dos rins, bronquite e demais doenças do pulmão, cálculos biliares e paralisias de fundo emocional.
. Amarelo: Exaustão nervosa, problemas da pele, indigestão, prisão de ventre, distúrbios do fígado e diabetes. O amarelo forte é estimulante mental, também específico para lesões oculares, bandagem, colírios e reativa energias.
. Verde: Problemas do coração, pressão sanguínea, úlceras, dores de cabeça, gripe, é usado no combate ao câncer. Enquanto o verde claro é anticéptico, sedativo e repousante, o escuro é francamente energético.
. Azul: Problemas de garganta, febres, doenças de criança, inflamações, espasmos, ferroadas, comichões, dores de cabeça, insônias e dores periódicas. O azul claro é repousante, o escuro é excitante, coagulante, estimula e pressiona.
. Índigo: Afecções dos olhos, ouvidos e nariz, moléstias dos pulmões, asma e dispepsia.
. Violeta: Moléstias mentais e nervosas, reumatismo, concussão, meningite cerebrospinal, afecções dos rins e bexiga. É bactericida e serve para higienização de feridas e infecções.
Obs: Cores negativas
. Púrpura: cor depressiva, agressiva e irritante.
. Cinza: cor opressiva produz sensação de solidão e isolamento.
. Preto: cor opressiva produz sensação de tristeza, inferioridade, ansiedade e morbidez. (se quiser saber mais sobre o Poder das Cores venha fazer o curso de Cromoterapia na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802)
www.facebook.com/salamestremorya

terça-feira, 3 de junho de 2008

Calendário Celta de Junho


05.06: Dia de Domna (Irlanda), senhora de todas as pedras sagradas. Nesse dia, a Deusa se transforma em pedra. Você deve buscar uma pedra, montar um altar para ela e acender uma vela azul. O espírito da Deusa estará na pedra, que se tornará um grande talismã.
15.06: Dia de Aine de Knockaine, uma Deusa-fada que ajuda aos viajantes perdidos nos bosques. Sempre que se sinta "perdido", bata três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas e chame-a.
20.06: Dia de Ceridwen, a Deusa da Lua Nova. Pegue um "caldeirão" e coloque doze grãos de feijão branco e um grão de feijão preto. Feche os olhos e escolha um grão. A quantidade de grãos tirados até encontrar o preto é a quantidade de luas até que seu desejo tão esperado se realize.
30.06: Dia da Gente Antiga (Cornuália). Para atrair a alegria desses seres para perto de você, coloque em seu jardim, ou em algum próximo de sua casa, balas, doces e objetos pequeninos.