Seguidores

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Magia Talismânica


Como a palavra talismã é de origem árabe e significa "coisa mágica". No início da Era Cristã, os talismãs eram amaldiçoados pela Igreja católica e tidos como coisa do demônio. Foram cultuados em todo mundo como objetos capazes de trazer sorte e de proteger contra todos os males. São objetos que podem ser usados no bolso, na bolsa, na gaveta, na mesa de trabalho ou embaixo do travesseiro.
Pomba: Símbolo de paz e fraternidade representa o espírito vital e está associada às deusas mães e a virgens celestes. Traz felicidade para os amantes, fazendo reinar a harmonia no relacionamento a dois.
Coração: Um dos talismãs mais importantes para os antigos egípcios, pois o coração é o lugar onde habita a alma e, deve ser usado para evitar que ela escape, ou seja, atacada. O coração protege todos os envolvimentos afetivos e traz estabilidade para os relacionamentos. Garante força espiritual e felicidade Além disso, também facilita as conquistas amorosas.
Borboleta: costuma ser associada à imortalidade por representar o contínuo ciclo de vida, morte e renascimento. Favorece a harmonia e o entendimento conjugal e proporciona uma união duradoura e feliz.
Serpente: Para os astecas a serpente que morde o próprio rabo (muito usada em anéis e pulseiras) era símbolo de eternidade, isto é, o tempo circular que sempre volta sobre si mesmo, eternamente começando, criando e destruindo. No Egito como talismã, era portador de longevidade, saúde e vitalidade; a serpente Ureus aparecia na coroa dos faraós, como uma personificação de Rá, o Sol, e simbolizava poder divino, sabedoria e energia. Nas religiões indianas, a serpente era conhecida como ananda e também representava o infinito, símbolo da duração eterna da vida. A serpente como talismã é portadora de sabedoria, conhecimento e inteligência.
Figa: Muito usada contra o mau olhado, serve também para atrair dinheiro e prosperidade. A figa traz bons resultados em jogos de azar e loterias e proporciona ganhos extras.
Trevo de quatro folhas: Traz felicidade e fortuna, é o símbolo mais tradicional de boa sorte. Quando se encontra um na natureza, pode-se esperar sempre boas notícias.
Tartaruga: A imagem da tartaruga está associada à união perfeita entre o homem, o céu e a terra, trazendo boa sorte e longevidade e favorecendo a estabilidade nas relações amorosas, evitando intrigas para o casal.
Cruz Ansada: no antigo Egito era o símbolo da vida, composta por uma cruz com uma alça na parte superior, que representa Rá (o Sol) na forma de uma boca aberta, através da qual emergem as águas que dão vida à terra. Esta figura corresponde a uma figura humana estilizada. Está relacionada a todas as manifestações de vida e à união sexual. Como talismã, dá conhecimento, lucidez, poder e abundância.
(venha conhecer mais sobre os Talismãs fazendo a Oficina A Magia Talismânica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802 e façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Ametista, Morgana, Terapias Alternativas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut,
www.fatimasoares.kit.net c.avignon@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário