Seguidores

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Lugares Místicos e Sagrados – Petra


Petra (do grego "petrus", pedra; árabe: البتراء, al-Bitrā) é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba.
As ruínas de Petra foram objeto de curiosidade a partir da Idade Média, atraindo visitantes como o sultão Baybars do Egito, no princípio do século XIII. O primeiro europeu a descobrir as ruínas de Petra foi Johann Ludwig Burckhardt (1812), tendo o primeiro estudo arqueológico científico sido empreendido por Ernst Brünnow e Alfred von Domaszewski, publicado na sua obra Die Provincia Arabia (1904).
A 6 de Dezembro de 1985, Petra foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Em 7 de Julho de 2007 foi considerada, numa cerimônia realizada em Lisboa (Portugal), uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.
(venha conhecer mais sobre Petra e outros lugares fantásticos fazendo a Oficina Lugares Místicos e Sagrados na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802 e façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Ametista, Morgana, Terapias Alternativas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut,
www.fatimasoares.kit.net c.avignon@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário