Seguidores

terça-feira, 22 de março de 2011

FLORAIS DO MILÊNIO

Diferentemente da fitoterapia, que extrai das plantas as substâncias com propriedades curativas, Edward Bach constatou que o campo vibracional da flor (também chamado de energia sutil) se assemelhava ao campo vibracional dos pacientes que apresentavam determinados desequilíbrios e estabeleceu a relação entre as essências e os problemas.
Elas têm a capacidade de atingir campos de energia que se estendem para além do físico e em ressonância com vibrações sutis, os florais aceleram processos de transformação da consciência, despertando talentos e virtudes latentes. Conheça agora as principais linhas de terapia floral, originárias dos diversos continentes.
FLORAIS DO ALASCA
O bombeiro florestal americano Steve Johnson descobriu um paraíso de flores silvestres no interior do Alasca e criou em 1983 um repertório de oito essências, que cresceu para 72, acrescido também de flores cultivadas. As terras geladas abrigam milhões de acres de tundras e florestas que se destacam pela pureza, vitalidade e resistência – muitas plantas crescem em uma fina camada de solo sobre gelo permanente.
Destaque: Blue Elf Viola – Comum nos jardins do Alasca, é uma pequena flor roxa de centro amarelo-alaranjado. A essência ajuda a expressar a raiva reprimida ou colocada de forma destrutiva, auxiliando no processo do perdão.
FLORAIS DO BUSH AUSTRALIANO
A Austrália tem o maior número de plantas floridas catalogadas do mundo. “Bush”, em inglês, significa arbusto, um tipo de vegetação dominante naquele continente. A bisavó e a avó do homeopata Ian White, criador do sistema, foram pioneiras na pesquisa de propriedades medicinais das plantas australianas. Esse repertório conta com 72 essências.
Destaque: Five Corners – Flor cor-de-rosa com cinco lóbulos amarelos que formam uma estrela de cinco pontas. Usada para fortalecer a auto-estima quando não se reconhecem a própria força e beleza.
FLORAIS DO PACÍFICO
Desde 1983, a terapeuta floral e acupunturista Sabina Pettit pesquisa as virtudes terapêuticas das plantas da costa noroeste do Canadá, mais especificamente na ilha de Vancouver. Ela associou cada uma das 48 essências a uma oração ou bênção e a diferentes pontos do corpo.
Destaque: Purple Magnólia – Essência obtida de uma flor de coloração púrpura, usada para equilibrar a libido e o desejo sexual. Encoraja a intimidade plena com o parceiro e intensifica sentimentos e sensações.
FLORAIS TROPICAIS HAVAIANOS
Esse sistema mistura antigas espécies nativas de plantas polinésias com flores tropicais introduzidas bem mais tarde na região pelos colonizadores americanos. Foi desenvolvido no Havaí pela inglesa Penny Medeiros e conta com 70 essências.
Destaque: Nani-ahiahi – é uma flor bastante comum no Havaí. Seu nome quer dizer “beleza da tarde”, já que suas pétalas delicadas abrem-se por volta das 16 horas. Indicada para alívio de sofrimentos profundos, como a dor causada pela perda de uma pessoa querida.
(venha conhecer mais sobre esses florais fazendo a Oficina Florais do Novo Milênio no dia 26/03 na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click: http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário