Seguidores

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SÃO LÁZARO – DIA 17



História: São Lázaro vivia na Betânia, e era irmão de Marta e de Maria e sepultado Jesus o fez sair do túmulo, restituindo-lhe a vida, quando todas as esperanças já se achavam perdidas.

Uma antiga tradição oriental afirma que São Lázaro foi bispo de Chipre. No século X, no ano 900, o imperador Leão VI teria feito transportar suas relíquias de Chipre para Constantinopla. Também os franceses afirmam ter sido ele bispo de Marselha e martirizado durante a perseguição de Nero.

Oração: Deus, nosso Pai, Jesus é a ressurreição e a vida. Para os que têm fé, a morte é apenas uma despedida, uma preparação para um novo encontro, para a vida em plenitude. Quando todas as esperanças achavam-se perdidas, Jesus, devolveu a Lázaro, seu amigo, a vida, libertando-o de todas as amarras da morte.

Senhor, fazei-nos compreender o grande mistério da vossa paixão, morte e ressurreição. Em vós, temos a certeza da ressurreição. Por isso libertai-nos de todo medo e temores vãos, que diminuem a vida em nós e não nos deixam viver em plenitude... Que hoje possamos ouvir, no íntimo de cada um de nós, a palavra de ordem de vosso Filho Jesus: Lázaro, sai para fora! Desamarrem e deixem que ele ande.

SALVE OMULU!!!!

SALVE ATOTO!!!!

PROTEÇÃO E BENÇÃOS!!!!!!



SALA MESTRE MORYA –  c_avignon@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário