Seguidores

domingo, 28 de fevereiro de 2010

TERAPIAS HOLÍSTICAS - FLORAIS DE BACH


O grande médico inglês, Drº Edward Bach, na década de 30, descobriu que gotinhas de orvalho deixadas nas flores que ele mesmo cultivava, eram poderosas no tratamento das desordens da personalidade humana, com posse desta descoberta, ele começou a pesquisar e criou os Remédios Florais, que são um método simples e natural de curar através do uso de certas flores silvestres.
Drº Bach partiu do princípio, que existiam sete defeitos que originam as doenças: o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a instabilidade, a ambição e a ignorância, e eles seriam os causadores da mais alta imperfeição do ser humano.
Os florais equilibram nossa mente, nos trazendo força e poder, anulando esta imperfeição que nos causa diversos danos. Os florais não só curam as doenças, como podemos evita-las. Seu efeito foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde em 1976, não tem contra indicação, podendo tomá-los com remédios alopáticos, em jejum ou em qualquer circunstância.
O Drº Bach criou 38 remédios e os dividiu em 7 categorias:
I) Para o Medo
· Aspen ( medo indefinido): Medo do dia ou da noite, pressentimentos terríveis, medo do medo, medo de contar seus problemas aos outros, medo geralmente acompanhado de tremor e suor, febre (raiva, queimando), arteriosclerose (resistência), hesitação insensata, artrite (sentindo-se sem amor), artrose. Também para a criança que tem receio de dormir no escuro ou sozinha, sofrem de sonambulismo ou falam durante o sono. É a Flor do Pressentimento.
· Cherry Plum ( perda da razão): Indicado para o desespero, o medo da insanidade, a beira de um colapso nervoso, medo de se suicidar, birra de crianças que costumam atirar-se no chão ou bater a cabeça contra a parede, ajuda nos tiques nervosos, no excesso de ácido úrico, afecções do fígado e vias urinárias. Bom para fumantes, viciados e alcoólatras. É a Flor da Serenidade.
· Mimulus (temores do dia a dia): Indicado para pessoas que têm medo de coisas mundanas, físicas, tais como alturas, acidentes, da morte, de falar em público, de animais. Pode sofrer de gagueira (insegurança), é para qualquer medo específico de origem conhecida, mas freqüentemente oculta. É a Flor da Coragem.
· Red Chestnut ( preocupação com os outros): Indicado para os que estão sempre ansiosos por causa dos outros, antecipando preocupações, imaginando o pior, para os que projetam ansiedade. Excelente remédio para as mães que estão em época de desmame, para insônia (medo, não confia no processo da vida). É a Flor do “ Corte do Cordão Umbilical”.
· Rock Rose ( pânico, choque): Indicado para emergências; doença repentina ou em caso de acidente; para todo o tipo de medo muito intenso, terror, pânico, histeria, medo dos pesadelos. Quando temos a sensação de que levamos um murro no estômago. É a Flor da Elevação.
(venha conhecer mais sobre o poder dos florais fazendo o curso de Florais de Bach e/ou uma Consulta Terapêutica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut
www.fatimasoares.kit.net; c.avignon@gmail.com)

Um comentário: