Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SABBATH IMBOLC

Dia 1º de agosto ou a 1ª lua cheia de Leão. É um festival de pré-colheita, o ponto de virada da Mãe Terra. As últimas ervas são colhidas. É uma celebração em homenagem ao casamento do Deus Lugh com a Mãe Terra. Também chamado de Lammas, Cornucópia ou Thingitide, este ritual marca o começo da estação da colheita e o declínio do verão. Rituais e celebrações eram feitas para assegurar uma colheita farta e um inverno ameno.
Neste dia, tenha sobre seu altar: um cálice com água - à oeste; uma vareta de incenso à base de frutas (maçã, morango, etc.) - à leste; uma vela amarela ou laranja - ao sul; um cristal ou uma vasilha com sal marinho - ao norte; e frutas e cereais (maçã, milho, etc.) - no centro. Se quiser, você poderá enfeitar seu altar com flores e trigo. Não se esqueça de Ter pães, bolos e vinho para a celebração ao término do ritual. Faça este ritual ao meio dia ou de preferência à meia-noite, pois os rituais celtas eram realizados a noite sob o luar. Acenda o incenso e a vela e peça ao Deus e a Deusa que sua colheita seja farta, e que você sempre tenha o suficiente para o inverno que está por vir. Use roupas claras e abstenha-se de carne vermelha, bebidas alcoólicas e drogas antes do ritual. Lembre-se: um corpo divino é sempre um corpo sadio!
(venha conhecer mais sobre A Roda do Ano Celta fazendo o Curso Magia e Cultura Celta na Sala Mestre Morya – Tel.: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, a Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário