Seguidores

terça-feira, 3 de março de 2015

O PODEROSO TARO

OS ARCANOS MAIORES E A RODA DA VIDA

* A 13ª Porta - A Grande Passagem ou o encontro com a Morte: Tudo tem um fim. É assim que a natureza e o mundo se regeneram sem cessar. Da mesma forma, tudo que se semeia se colhe. Não se trata, portanto, de uma destruição nem de um fim em si mesmo, sem saída, mas de uma forma, uma gestação.
Até alcançar este estado, o Louco, em seu périplo pela roda da vida, não se dará conta de que está livre da condenação de nascer, viver, morrer e renascer sob sua própria forma, para chegar sempre ao mesmo ponto de retorno.
Convertido em um novo ser, poderá situar-se então diante da 14ª Porta.




* A 14ª Porta- A Revelação ou o encontro com a Temperança: Ao ser libertado de todas as correntes que o amarravam à vida e os encerravam nos ciclos sem fim do eterno retorno. Nele, para ele, as correntes da vida circulam deste modo sem fim, regeneram-se inesgotáveis, imortais, eternas. Tendo esta revelação das fontes de vida fecundas e renovadas sem cessar, que nascem e circulam nele, o Louco poderá bater à 15ª Porta.




* A 15ª Porta - A experiência do poder ou o encontro com o Diabo: O Louco é, portanto portador de uma essência de vida pouco comum, visto que está na origem de toda a existência.
Podemos imaginar um ser, um mundo, um universo em constante expansão e sem nenhuma trava, nenhum limite exterior que consiga pará-lo, já que se acharia igual a um deus? Esta é a tentação do Diabo, o anjo caído do Tarô, portador de uma força, uma força da qual o Louco teve a revelação quando atravessou a porta precedente. Ao ter tido a mencionada tentação e não ter sido vítima dela, pode apresentar-se à 16ª Porta.




(venha conhecer melhor o poder das cartas do Tarô fazendo o Curso Taro- Arcanos Maiores com início dia 12/03 e/ou uma consulta na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802, acessem minha fan page: www.facebook.com/salamestremorya  c_avignon@hotmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário