Seguidores

terça-feira, 24 de março de 2015

OS CRISTAIS DO MILÊNIO

HEMIMORFITA



Ajuda o indivíduo a diminuir  sua autocentralização e seu egoísmo. Coloca a energia do amor a serviço da auto estima e do auto respeito, promovendo honestidade nos relacionamentos. É uma excelente auxiliar nos processos de tomada de responsabilidade, com alegria e confiança, pela realidade que se cria. Alivia sentimentos de raiva e hostilidade, ajuda nas reconciliações.
Fisicamente, pode ser usada para realçar o charme pessoal e ajuda no tratamento de problemas sanguíneos e de composição celular. Alivia úlceras e dores generalizadas, e é ainda utilizada no tratamento de doenças genitais, principalmente a herpes.
Estimula o entusiasmo, o otimismo, a energia e a habilidade de se manter interessado por um projeto até o seu fim.

 LARIMAR



É uma pedra extremamente útil para unir a calma do coração à paz da mente, integrando o amor emanado pelo 4º chakra com o pensamento positivo. Seu uso facilita a comunicação da energia mais pura, passando aos semelhantes compaixão e paz interior. Embora seja de origem vulcânica, o Larimar apresenta as qualidades da água e do ar, esfriando emoções afogueadas, tensões e facilitando a comunicação tranqüila, compreensiva e eficiente entre seres. É uma pedra profundamente ligada à energia dos golfinhos, à inteligência pura e intuitiva, simples e inocente. Traz alegria, bem estar e desperta sentimentos mais puros. Embora pertença ao 5º chakra, pode ser igualmente usada no 6º e no 4º chakra, em situações onde se necessita da pureza interior para aplacar pensamentos raivosos ou negativos e emoções intensas de raiva, ciúme ou inveja. Diz a lenda que as piscinas e fontes de Atlântida eram revestidas de Larimar e por isso mesmo ela também é conhecida como mármore de Atlântida.

 LEPIDOLITA



Ajuda o tratamento da insônia. Promove transcendência espiritual, consciência emocional.
É uma pedra que ajuda nas transições, facilitando a reestruturação e reorganização de padrões antigos de atitudes, crenças e pensamentos. Ela induz à mudança, quando necessário, estimulando a aceitação do novo.
Fisicamente, ajuda a reduzir a tensão e o stress, auxilia o processo da digestão, e pode ser usada para aliviar cãibras nas pernas, tendinite, músculos tensos e para localizar áreas do corpo onde existam bloqueios energéticos.

MORGANITA



É benéfica ao sistema nervoso e pode proporcionar um sentido de calma a uma existência que, de outra forma, seria aflita. Boa para pessoas preconceituosas.
Favorece o sistema nervoso. Atua também sobre a respiração, fortalecendo fisicamente os pulmões e permitindo o fluxo da energia do amor por todo o corpo.
Tem efeitos terapêuticos sobre as vias urinárias, recomenda-se beber água preparada com essas pedras, em casos de problemas de bexiga, incontinência noturna, especialmente no caso de crianças. Além disso, essa pedra tem efeito terapêutico sobre os músculos, cãibras, lumbago, dores da coluna, regula o batimento cardíaco, respiração e a digestão.

ROSA DO DESERTO



Ajuda a liberar emoções e sentimentos aprisionados, trazendo uma sensação de bem-estar. Fortalece laços harmoniosos em relacionamentos, permitindo a percepção dos limites entre dependência e interdependência. Trabalha o auto-respeito, que significa estabelecer seus próprios limites e honrar suas emoções. Fisicamente, é usada para estimular a visão e acalmar o sistema nervoso.


(venha conhecer mais sobre o poder dos cristais fazendo o Curso de Cristaloterapia com início no dia 08/04  e/ou uma consulta cristaloterápica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802 acessem a minha fan page www.facebook.com/salamestremorya c_avignon@hotmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário