Seguidores

terça-feira, 12 de maio de 2015

REVERÊNCIA AS NOSSAS ANTEPASSADAS




“A 10ª Lua Nova do ano, as bruxas de todo o mundo se reúnem para fazer uma oração e prestar homenagem a suas antepassadas.
“Que a benção da Virgem Maria e de seu filho Jesus caia sobre nossas cabeças esta noite. Em nosso corpo dorme a Outra Parte de nossos antepassados, que a Virgem Maria nos abençoe.
Que nos abençoe por que somos mulheres e hoje vivemos num mundo onde os homens nos amam e nos entendem cada vez mais. Entretanto, temos ainda no corpo a marca das vidas passadas, e estas marcas ainda doem.
Que a Virgem Maria nos livre destas marcas e apague para sempre nosso sentimento de culpa. Nos sentimos culpadas quando saímos de casa, porque estamos deixando os nossos filhos para ganhar o sustento deles. Nos sentimos culpadas quando ficamos em casa, porque parece que não aproveitamos a liberdade do mundo. Nos sentimos culpadas por tudo, e não podemos ser culpadas, porque sempre estivemos distantes das decisões e do poder.
Que a Virgem Maria nos lembre que fomos nós, as mulheres que ficamos com Jesus no momento em que os homens fugiram e negaram sua fé. Que fomos nós que choramos enquanto ele carregava a cruz, que ficamos aos seus pés na hora da morte, que fomos nós que visitamos o sepulcro vazio. Que não devemos ter culpa.
Que a Virgem Maria nos recorde sempre que fomos queimadas e perseguidas porque pregávamos a religião do Amor. Enquanto as pessoas tentavam parar o tempo com a força do pecado, nós nos reuníamos nas festas proibidas para celebrar o que ainda havia de belo no mundo. Por causa disto, fomos condenadas e queimadas nas praças.
Que a Virgem Maria nos recorde sempre que, enquanto os homens eram julgados em praça pública por causa de disputas de terras, as mulheres eram julgadas em praça pública por causa de adultério.
Que a Virgem Maria nos lembre de nossos antepassados, que precisavam travestir-se de homens, como a Santa Joana d’Arc para cumprir a palavra do Senhor. E, mesmo assim, morremos na fogueira.
Que a chama que devorou os seus corpos, mantenha sempre acesa nossas almas. Porque elas estão em nós. Porque nós somos elas”.
PS: Texto extraído do livro Brida, de autoria de Paulo  Coelho.

(venha conhecer mais sobre a Velha Religião fazendo o curso de Magia Aplicada – Wicca com início dia 19/05 na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/999810802 acessem a minha fan page www.facebook.com/salamestremorya c_avignon@hotmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário