Seguidores

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Apolônio de Tiana


A existência desse grande Mago está envolta em mistério de tal forma, que muitas vezes é tomado como um mito.
Apolônio, cujas virtudes taumatúrgicas ninguém até hoje pode superar, conforme, atestam irrecusáveis provas históricas, surgiu no cenário da vida pública e dele desapareceu sem que se soubesse de onde veio e para onde foi.
É difícil precisar quando e onde nasceu Apolônio, e também a data e o lugar da sua morte. Dizem que apareceu em Tiana na Capadócia nos primeiros anos da era cristã.
Ele foi o fundador de uma nova escola de contemplação, mais prática que Jesus preconizou também a mesma quintessência de espiritualidade e as mesmas verdades.
Existe uma acusação contra ele de que reservava seus ensinamentos as classes superiores da sociedade, ao contrário de Buda e Jesus que pregavam aos humildes e aflitos.
Quero ressaltar que a lei do Karma tem a ver com isso, pois queria completar a obra inacabada de seu predecessor, levando “Paz e Boa Vontade na Terra” não só aos pobres e pecadores, mas a todos os homens.
No entanto apesar de tudo, os três grandes “operadores de milagres”, Buda, Jesus e Apolônio revelam uma grande analogia de propósitos.
A sua viagem a Índia simboliza, em todas as suas fases as provas de um neófito. As longas conferências de Apolônio com os brâmanes, seus diálogos, proporcionam a quem for capaz de interpretá-los um verdadeiro catecismo esotérico.
As viagens do Grande Mago estão corretamente descritas só que em estilo alegórico mas a narrativa é toda baseada nos signos do Zodíaco.
Devemos lembrar que os nomes de Jesus e Apolônio (Apolo) significam “O Sol no Céu”.Apolônio de Tiana é um dos poucos Mestres da Humanidade que realmente existiu e de que dispomos de provas históricas de sua existência. Apareceu pela primeira vez por volta do início do primeiro século (ano 1 a 100 d.C.) em Tyana, na Capadócia, atual Turquia, na época este território pertencia à Grécia................ (venha conhecer mais sobre Apolônio de Tiana fazendo a Oficina sobre Teosofia na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista e Terapias Alternativas no Orkut)
www.fatimasoares.kit.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário