Seguidores

terça-feira, 28 de abril de 2009

Yggdrasil - Árvore do Mundo


Yggdrasil ou Ygdrasill era uma árvore (um freixo) que, na mitologia escandinava, era o eixo do mundo. Nas suas raízes, que se espalhavam pelos nove mundos, cujas mais profundas estão situadas em Niflheim, ficavam os mundos subterrâneos, habitados por povos hostis.
O tronco era Midgard, ou seja, o mundo material dos homens; a parte mais alta, que se dizia tocar o Sol e a Lua, chamava-se Asgard (A Cidade Dourada), a terra dos Deuses, e Valhala (O Salão do Mortos), local onde os guerreiros eram recebidos após terem morrido, com honra, durante as batalhas.
Conta-se que nas frutas de Yggdrasil estão as respostas das grandes perguntas da humanidade. Por esse motivo ela sempre é guardada por uma centúria de Valkírias, denominadas protetoras, e somente os deuses podem visitá-la. Nas lendas nórdicas, dizia-se que as folhas de Yggdrasil podiam trazer pessoas de volta à vida e com apenas um de seus frutos, curaria qualquer doença. (venha conhecer mais sobre a Mitologia Nórdica e as Runas fazendo o curso O Poder das Runas na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista e Terapias Alternativas no Orkut)
www.fatimasoares.kit.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário