Seguidores

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TERAPIAS HOLÍSTICAS - FLORAIS DE BACH


O grande médico inglês, Drº Edward Bach, na década de 30, descobriu que gotinhas de orvalho deixadas nas flores que ele mesmo cultivava, eram poderosas no tratamento das desordens da personalidade humana, com posse desta descoberta, ele começou a pesquisar e criou os Remédios Florais, que são um método simples e natural de curar através do uso de certas flores silvestres.
Drº Bach partiu do princípio, que existiam sete defeitos que originam as doenças: o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a instabilidade, a ambição e a ignorância, e eles seriam os causadores da mais alta imperfeição do ser humano.
Os florais equilibram nossa mente, nos trazendo força e poder, anulando esta imperfeição que nos causa diversos danos. Os florais não só curam as doenças, como podemos evita-las. Seu efeito foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde em 1976, não tem contra indicação, podendo tomá-los com remédios alopáticos, em jejum ou em qualquer circunstância.
O Drº Bach criou 38 remédios e os dividiu em 7 categorias:


VII) Para a Preocupação Excessiva com o Bem Estar dos Outros.


· Beech ( capataz, intolerância): Indicado para as pessoas críticas, insatisfeitas, intolerantes. Maníaco por ordem e eficiência. Tendem a ter a região superior do peito afetada, asma (choro reprimido), trismo = ranger os dentes (dificuldade em expressar os sentimentos). Para os que sentem necessidade de ver mais beleza e bondade em tudo o que os rodeia. É a Flor da Tolerância.
· Chicory (amor possessivo): Indicado para pessoas que podem ser as mais amorosas possíveis mas que, quando num estado negativo, se tornam possessivas. Podem tornar-se críticas, rabugentas, autoritárias, intoxicadas com venenos emocionais e mentais. Para quem acha que sabe tudo e vive corrigindo os outros. É a Flor do Materno.
· Rock Water (couraça repressiva): Indicado para pessoas muito severas, que se negam a si mesmas, que se reprimem. Ávidas de perfeição, porém aprisionadas na tentativa de se esforçar demais. É muito empregado para casos de artrites (sentindo-se sem amor) e dores musculares e nas juntas. É a Essência da Flexibilidade.
· Vervain ( raias do fanatismo): Tem uma vontade muito forte e podem ficar esgotadas tal o esforço despendido, tem a mente sempre adiante, inclinado a assumir muitas atividades ao mesmo tempo. Para os que tem princípios ou idéias fixas, que estão certos de estarem com a verdade. Romper com o dogmatismo. É a Flor do Entusiasmo.
· Vine (dominador irresistível): Indicado para pessoas capazes quês estão seguras de si mesmo e tendem a usar sua autoridade para ter poder e dominar os outros. Podem ser arrogantes, ambiciosos, autoritárias, severas, inflexíveis. Geralmente sofrem de extrema tensão, rigidez física, problemas nas costas e de pressão alta. É a Flor da Autoridade.
(venha conhecer mais sobre o poder dos Florais fazendo o Curso de Florais de Bach e/ou uma Consulta Terapêutica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, e façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya. Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut, acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)
Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click
http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário