Seguidores

domingo, 9 de janeiro de 2011

FENG SHUI E OS TALISMÃS

Atualmente, existem vários tipos de talismãs: pequenos objetos, animais, figuras gráficas, pedras, cristais, gnomos, folhas e outros elementos. Os talismãs podem beneficiar todos os ambientes, basta usá-los corretamente e ter pensamento positivo para que o elo de ligação entre as forças cósmicas e a capacidade de concentração mental seja estabelecido.
& Ferradura: Símbolo da felicidade, atrai sorte e afasta o mau olhado. O uso da ferradura remonta de muitos anos e é uma das superstições mais populares e conhecidos da Europa.
Segundo a crença popular, para ter sorte com uma ferradura é sempre bom ganhá-la ou comprá-la. Tenha a sua em forma de jóia, brincos, anéis, miniaturas em pulseiras, broches ou ainda, em tipos maiores, de madeira ou de ferro decorados e ornamentados para a entrada de ambientes elegantes.
& Buda: Ter uma imagem deste deus japonês, seja em forma de pingente (dourado ou prateado), trabalhada em gesso, pedra sabão, cristal, madeira ou desenhada num papel, vai sempre trazer proteção espiritual e paz para o lar, para o ambiente de trabalho e para o próprio corpo. Ter uma imagem do Buda em casa, acalma os espíritos rebeldes e traz tranqüilidade espiritual, além de atrair sorte com dinheiro.
No local de trabalho, é sempre bom ter uma estátua deste deus num lugar visível e, todos os dias, ao entrar no estabelecimento, coçar a barriga dele. para chamar a sorte e a prosperidade é bom deixar uma imagem de Buda num pires com moedas e, de preferência, de costas para a entrada de porta municipal.
& Elefante: É o símbolo da sorte e da força. Ele representa o poderoso Senhor Ganesha; ter um elefante em casa simboliza força para vencer os problemas tanto no plano material quanto espiritual. Deve-se colocar ao redor da imagem algumas flores, velas acesas ou incensos.
Por ser um talismã que afasta mau olhado e intrusos, é bom deixá-lo na sala de entrada, sempre com a parte de trás voltada para a porta, para expulsar os maus fluidos.
& Mandalas: São usadas para atrair abundância, sorte nos negócios, amenizar as dificuldades. Você pode ter a sua mandala em casa para melhorar a captação de energia, harmonizar o ambiente e transformar as vibrações negativas em positivas.
Coloque-as no lugar que você acha que está mais carente de prosperidade.
& Senhor dos Ventos: Sua finalidade principal é dispersar as energias estagnadas do ambiente. Quando a suave brisa do ar o toca, ele transforma o local, fazendo com que a velocidade da energia reinante mude, proporcionando um astral mais harmônico. Se você adquirir ou ganhar o seu Senhor dos Ventos e for de madeira ou bambu, use-o pelo lado de fora da porta, ou seja, na varanda, no jardim ou solário, pois ele é prenúncio de boas notícias. Se for de metal, o seu mensageiro, é sempre bom tê-lo pendurado junto à porta, mas pelo lado de dentro, pois quando começa a tocar, traz equilíbrio e resolve os conflitos do ambiente.
& Ba-Gua: No batente da entrada, ele tem uma função: proteger a moradia das más energias.
& Prismas: Em casa, devem ser colocados em locais que reflitam a luz do sol, pois ajudam a harmonizar o ambiente quando a luz solar incide sobre eles e reflete as cores do arco-íris dentro de casa.
& Filtro dos Sonhos: Segundo a tradição indígena, o artefato filtra os sonhos, retendo os pesadelos na teia. Ele deve ser colocado no quarto.
& Árvores da Felicidade: Quem busca a harmonia em sua casa, pode ter uma árvore da felicidade. feita com cristais, ela atrai bons fluídos e também absorve energias negativas que podem invadir o ambiente.
(venha conhecer mais sobre O Feng Shui fazendo O Curso de Feng shui e/ou uma Consulta de Realinhamento Ambiental na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapuas Holísticas, a Grande Fraterrnidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)
Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click:
http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário