Seguidores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MANDALAS


Cada pessoa vê, sente e avalia cores, formas e símbolos de maneira muito particular. Uma cor agradável para uma pode ser desagradável para outra e uma mesma forma ou símbolo, mesmo evocando idéias e sentimentos semelhantes para uma maioria, também acaba por despertar idéias e sentimentos muito pessoais.
Portanto, criar uma mandala é, antes de tudo, um exercício de sensibilidade. Não há uma receita específica e não importa quão vasto seja o conhecimento dos significados de cores, formas e símbolos; sem a sensibilidade não há como selecionar os melhores ingredientes (entre tantos) e suas adequadas proporções.
Partindo deste princípio, a proposta desta apostila é oferecer algumas informações e sugestões para que você possa exercitar-se e criar suas próprias mandalas. O toque mágico fica ao encargo da sua sensibilidade.
A palavra mandala é originária do sânscrito e significa círculo. O homem ocidental veio a ter acesso ao nome e ao seu significado intrínseco através das filosofias e religiões orientais.
As mandalas orientais são confeccionadas de forma ritualística e têm como elementos imagens representativas das forças criadoras do universo. No Budismo Tibetano os monges utilizam técnicas para sua construção que envolvem desde a memorização de textos, cálculos e proporções até a organização de seus elementos. ......... (venha conhecer mais sobre As Mandalas fazendo a Oficina Mandalas na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, a Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)
Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click:
http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário