Seguidores

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DEUSA NÓRDICA


FREYJA

Representante feminina do clã dos Vannes, Freyja é a deusa do Amor e a mais bela e sensual das mulheres.
                 Filha de Njord e Skadi, é a irmã de Freyr, o que por si só esclareceria aos primitivos olhos nórdicos a intrigante figura desta deusa, que mesmo sendo a mais voluptosa das mulheres abria mão em alguns momentos de sua “frágil condição feminina” para frequentar os campos de batalha, ao lado de Odin, na condição de valorosa guerreira.
                  Afinal, Freyja funcionava neste momento como uma valkíria. E todos os mortos em batalha que não fossem levados para o Valhallah seriam por ela recolhidos e encaminhados ao Volkvang, seu suntuoso palácio, onde, além de continuarem seus duelos, seriam ainda recompensados pela própria deusa, que lhes serviria de cortesã.
                  Mas Freyja era também a doce “Senhora da Música, Primavera e Flores”, que apreciava canções amorosas e abençoava os amantes que lhe prestavam culto.
                 De rara beleza, apreciava todos os adornos que pudessem engrandecer ainda mais sua exuberante figura. Assim, conta a lenda que Freyja não titubiou em ceder seus encantos amorosos aos quatro anões mágicos, em troca de um colar que estava destinado a Frigg. Denunciada por Lóki a Odin, foi por este severamente castigada pelo mau uso de seus talentos.
                Inclusive pelo fato de já possuir um maravilhoso colar, o Brisingamen, feito de puro âmbar; e que seria o equivalente feminino do martelo de Thor, funcionando como proteção, paz e harmonia nos limites de Asgard.
                Dotada de maravilhosa intuição, clarividência e demais poderes psíquicos, Freyja era especialmemte cultuada por uma irmamndade de sacerdotisas/profetisas, conhecidas como Volvas.
               Conta-se que nas noites de lua clara costumava passear pelos céus em seu carro puxado por gatos. Algumas vezes, entretanto, cavalgava o javali dourado de seu irmão Freyr.
(venha conhecer mais sobre esses Deuses fazendo o Curso de Mitologia e Poder das Runas na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem o meu site www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário