Seguidores

terça-feira, 30 de outubro de 2012

SAMHAIN – O ANO NOVO CELTA


Hoje chamado de Halloween, era o final do ano celta. O ano novo começava realmente com o pôr do sol, do dia 31 de outubro. o ritual era conhecido como A Noite dos Ancestrais ou Festa dos Mortos,devido ao véu entre os mundos estar bem mais fino, esta noite era considerada uma boa noite para divinações. Festas eram feitas em lembranças aos ancestrais e em afirmação da continuação a vida. É tempo de ajustar problemas e jogar velhas idéias e influências fora. Comemorado também, na 1ª lua cheia de Escorpião.
 Escreva um desejo num pedaço de papel e coloque-o num "caldeirão" (pode ser um vasilhame de metal). À meia-noite (do dia 31) queime e peça aos seres encantados para realizarem seus desejos...
(venha conhecer mais sobre A Roda do Ano Celta fazendo o Curso Magia e Cultura Celta na Sala Mestre Morya – Tel.: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, a Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem meu site www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário