Seguidores

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Regras para Domar a Bagunça




Pensar em harmonizar ambientes sem organizar a bagunça é como fazer maquiagem e arrumar o cabelo sem tomar banho.
Nem sempre a bagunça é visível, a sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidade. A bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz a pessoa viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.
Um tipo de bagunceiro é o de natureza apegada, que não joga nada fora, com medo de faltar. Ele tem de trabalhar o desapego, deixar as coisas irem, senão engorda e atola. Pessoas assim ficam presas aos objetos porque de alguma maneira sentem que sua identidade está ligada a eles. Guardando lembranças de lugares e pessoas elas sentem seguras, jogar fora significa descartar um pedaço do próprio ser.
A bagunça pode ser classificada em quatro categorias:
a)- acumular objetos que você não ama nem usa.
b)- manter a casa em desordem.
c)- ter muitas coisas num espaço muito pequeno.
d)- deixar trabalho inacabado. Afirma que as energias negativas, assim como a sujeira, vão se amontoando em camadas sobre paredes, móveis, teto e piso e, embora não possam ser vistas, nos afetam profundamente.

Algumas Regras:

* Jogue fora o jornal de anteontem.
* Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.
* Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.
* Guarde coisas semelhantes juntas, arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.
* Toda 6ª feira é dia de jogar papel fora.
* Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvidas, presentes, doação. Após enchê-las, dê um fim a cada uma.
* Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.
(venha conhecer mais sobre domar a bagunça fazendo o curso de Realinhamento Ambiental na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/99981 0802 acessem a minha fan page www.facebook.com/salamestremorya

Nenhum comentário:

Postar um comentário