Seguidores

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Simbolismo Místico do Natal


É uma das festas mais antigas, sempre existiu nas grandes Tradições, vem representando o nascimento do Menino-Sol.
Nesta noite é o ápice do signo de Capricórnio, é a noite mais longa, o Solstício de Inverno no Hemisfério Norte e a chegada do Sol, a força do dia vencendo a força da noite, é quase como um grande drama da Natureza.
O Menino-Sol nasceu sob o signo de Capricórnio, o maior signo zodiacal, ele veio com a obrigação de ajudar ao próximo. Este signo é dividido em:
1- Capricórnio Cabra: Voltado para as coisas materiais
2- Capricórnio Macara: Quer encontrar suas origens
3- Capricórnio Unicórnio: Tem o seu frontal desenvolvido
"Tem que se dominar a Cabra para se tornar um autêntico Unicórnio". Jesus representa o Unicórnio.
O seu Ascendente é Virgem (nasceu de uma Virgem), este signo é considerado a antecâmara da Iniciação.
* A Cruz do Destino:
- Ascendente Virgem e Descendente Peixes = Espiritualidade
- Fundo do Céu Sagitário e Meio do Céu Gêmeos = A lei da Evolução
Tanto José como Maria pertenciam a casa real de David, por isso não podiam ser considerados pobres. José era carpinteiro pela grande Maçonaria, por isso era um Iniciado, bem como Maria que desde que nasceu estava em Templos e só saiu para se casar.
Jesus ter nascido numa manjedoura em um estábulo deve-se ao fato que havia um tipo de recenseamento que obrigava aos israelitas à voltar a sua cidade natal e o fluxo de pessoas era muito grande. Maria começa a entrar num processo de parto e José procura uma estalagem, como todas estavam ocupadas, um certo estalajadeiro oferece o estábulo apenas para que Maria não ficasse ao relento e o Menino-Sol nasce numa manjedoura que representa o baixo-ventre, entre bois que são o símbolo de Vênus, a sensibilidade e burros que representa Saturno, a alma do homem e neste momento aparece no céu a conjunção de Vênus, Marte e Júpiter que representaria a Estrela de Belém.
Os Reis Magos eram três grandes astrólogos e é através do estudo do céu que eles localizam o Menino-Sol, eles ofertam três presentes.
- Incenso: O Menino-Sol é o Hierofonte
- Ouro: A realeza do Menino-Sol
- Mirra: O Espírito liberto.
Os pastores levam de presente o seu rebanho, pois perante a Divindade tem que levar o melhor de si. Os Reis Magos retornaram por outro caminho porque "Quem vê a Divindade, não trilha o mesmo caminho".....................(venha conhecer mais sobre este simbolismo fazendo a oficina: O Simbolismo Místico do Natal na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista e Terapias Alternativas no Orkut)
www.fatimasoares.kit.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário