Seguidores

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Feng Shui


Feng Shui é uma arte milenar chinesa que tem como objetivo a organização do ambiente a fim de alcançarmos equilíbrio, harmonia e prosperidade. Tudo vibra energia e tudo faz parte do todo, ou seja, nós interagimos com tudo o que nos cerca e a nossa casa é o reflexo do nosso mundo interior. Quando nos propomos a arrumar a nossa casa estamos também nos propondo a organizar os nossos pensamentos, reavaliar as nossas atitudes e a transformar o nosso destino.
O objetivo de aplicar o Feng Shui é harmonizar todos os ambientes de uma moradia, proporcionando um equilíbrio em todos os setores, que irão refletir beneficamente na saúde física e mental dos moradores, trazendo harmonia, felicidade e prosperidade. Através da análise da planta baixa do imóvel, são identificadas as áreas que necessitam de cura e são aplicadas as curas e ativações necessárias.
Para os Chineses, o lar é um verdadeiro templo, é o local onde são renovadas as energias, no qual descansamos e buscamos forças para enfrentar os desafios da vida cotidiana. Se estiver saudável e harmonioso transmitirá esta sensação para os que lá vivem. Alguns elementos como: cristais, plantas, espelhos e outros objetos podem trazer resultados satisfatórios e deixar o ambiente mais leve, convidativo, atraindo assim a sorte, paz e a tranqüilidade. O CHI é a energia vital, o sopro divino existente entre nós e no planeta, que precisa fluir livremente no ambiente, sendo levado pelas correntes de Feng (vento) e Shui (água). Alterando o CHI positivamente tudo irá melhorar em nossa vida.
BA-GUÁ
Sua função é orientar a distribuição das energias de forma harmoniosa dentro de um ambiente e interferir positivamente nos diversos setores da vida de cada um. Esta ferramenta está diretamente vinculada à pratica do FENG SHUI e pode criar mudanças significativas na sua relação com o ambiente em que vive.
Segundo a escola do Chapéu Preto, o BA-GUÁ está dividido em:
Setor do Trabalho: está relacionado com o trabalho e pode ser ativado através do elemento Água (fonte, aquário), formas sinuosas, cor preta ou azul escuro, objetos ou quadros que lembrem o reino aquático e os objetos relativos à sua atividade profissional.
Setor da Espiritualidade: está à espiritualidade e ao conhecimento, uma vez que o auto-conhecimento leva ao desenvolvimento espiritual. Ative com livros, um altar, drusa de ametista, quadro retratando a natureza (criação de Deus), ou um símbolo de sua crença pessoal.
Setor da Família: está associado à família e aos nossos antepassados. Você pode posicionar um móvel de madeira pesado, simbolizando estabilidade, e decorá-lo com objetos de valor sentimental, herdados pela família, porta retratos da família em momentos felizes ou plantas naturais.
Setor da Prosperidade: relacionado com a prosperidade e o crescimento no sentido amplo (dinheiro, sorte, amigos, bens, etc..) Ativado através da água em movimento, formas arredondadas, plantas naturais, objetos dourados, moedas ou objetos de valor. Use um símbolo de prosperidade de sua crença.
Setor da Fama ou Sucesso: relacionado ao reconhecimento público. Ativado através de luzes, cor vermelha, quadros que lembrem o fogo, lareira, figuras de animais, plantas naturais, fotos ou objetos que lembrem o seu sucesso.
Setor dos Relacionamentos: relacionado ao amor, casamento e sociedades. Use objetos aos pares, representando o Yin e o Yang, objetos que simbolizem o amor, fotos do casal em momentos felizes, vasos com flores frescas. Evite plantas com espinhos e objetos pontiagudos neste local.
Setor da Criatividade: também representa os filhos e o futuro. Se o seu trabalho requer criatividade, você pode posicionar a sua mesa de trabalho neste setor ou colocar trabalhos criados por você, trabalhos elaborados pelas crianças, fotos de crianças, ou usar o elemento metal neste local.
Setor dos Amigos: relacionado com os amigos, pessoas que ajudam e com as viagens. Ative com objetos de metal, fotos e lembranças de amigos queridos, mentores, cartões postais, quadros com imagens de paisagens, locais já visitados ou que gostaria de conhecer.
Centro: relaciona-se com a saúde e todos os setores da casa, integrando suas qualidades. Este é o local onde colocamos as nossas intenções. (venha conhecer mais sobre o Feng Shui fazendo a Oficina Realinhamento de Energia Ambiental e/ou marcando uma consulta de Feng Shui na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista ,Terapias Alternativas, Mestres Ascensionados e Os Celtas no Orkut) www.fatimasoares.kit.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário