Seguidores

terça-feira, 12 de maio de 2009

Nossa Senhora de Fátima – Dia 13 de Maio


A Beatíssima Virgem apareceu pela 1ª vez no dia 13 de maio de 1917, a três pastorzinhos portugueses, Lúcia de 10 anos, Francisco de 9 e Jacinta de 7.
A Senhora marcou com eles encontro naquele mesmo lugar, um lugar espaçoso e descampado denominado Cova da Iria, para o dia 13 de todo mês. Lúcia, a maiorzinha, recomendou aos priminhos para não contarem nada em casa. Mas Jacinta não soube guardar segredo e no dia 13 de junho, os três pastorzinhos não estavam mais sozinhos no encontro.
No dia 13 de julho, Lúcia hesitou em ir ao encontro porque os pais a haviam maltratado, mas depois se deixou convencer por Jacinta e foi precisamente durante a terceira aparição que Nossa Senhora prometeu um milagre para que o povo acreditasse na história das três crianças. A 13 de agosto os três videntes, fechados no cárcere, não puderam ir a Cova da Iria.
A 13 de outubro, último encontro, 70 mil pessoas lotavam o lugar das aparições e foram testemunhas do milagre anunciado; o sol parecia mover-se medrosamente, como se estivesse para destacar-se do firmamento, crescendo entre as chamas multicores. Nossa Senhora, em momentos sucessivos, ia aumentando os prodígios para persuadir da sua mensagem.
& Oração: Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar a três pastorzinhos os tesouros de graças contidos na prática do vosso santo Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter esta devoção, a vós tão querida a fim de que, meditando os mistérios da Redenção, que neles se comemoram, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça... que vos pedimos, se for para maior glória de Deus e proveito de nossas almas. Assim seja.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai. Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802

Nenhum comentário:

Postar um comentário