Seguidores

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Santa Rita de Cássia – A Santa das Causas Impossíveis – Dia 22 de Maio


Santa Rita de Cássia nasceu em 1381, em Roccaporena, na Úmbria, Itália. De seu nome de batismo Margherita originou-se Rita, pelo qual é conhecida em todo o mundo católico. Um tanto contrariada acabou fazendo o gosto dos pais: casou-se com um jovem temperamental e violento e tiveram filhos. Durante os 18 anos em que esteve casada, tudo fez para que a paz e a harmonia fossem mantidas. E à custa de muita oração conseguiu abrandar o temperamento do marido. Um dia, entretanto, Paulo Ferdinando foi assassinado e jogado à beira de uma estrada. Os dois filhos juraram vingar o pai. Impotente ante o ódio dos filhos pediu a Deus que os levasse antes que se manchassem de sangue. Seja lá por que desígnios de Deus, suas preces foram ouvidas. Abalada pela morte do marido e dos filhos, quis recolher-se ao convento das agostinianas de Cássia, mas não foi aceita. Rezou, então, fervorosamente aos santos de sua devoção: São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau de Tolentino. Contam os biógrafos que estes santos arrombaram as portas do convento e a fizeram entrar. Por 14 anos até sua morte, trouxe na testa um estigma, associando-se assim à paixão de Cristo. Morreu no Mosteiro de Cássia em 1457 e foi canonizada em 1900.
& Oração: “Excelsa protetora, ó gloriosa Santa Rita de Cássia, remédio para todas as aflições, baixa sobre os meus padecimentos o vosso olhar pleno de misericórdia! Em honra do sacratíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em memória do espinho que tivestes na fronte e da chaga que nela pacientemente sofrestes, com o mais humilde recolhimento rogo- vos interceder por mim junto de vosso Divino Esposo, para que me seja dada a graça que nesta angústia vos imploro.
(aqui cada um pedirá o que deseja alcançar)
Milagrosa Santa Rita de Cássia, rogai por mim, favorecei minha súplica, vós que resolveis todas as dificuldades, que sois a santa “advogada dos impossíveis”, que por vossas sublimes virtudes tudo conseguis em nosso benefício; volvei um olhar, um olhar generoso a esta aflita criatura que recorre à vossa proteção. Em meio dos males e angústias desta vida de lágrimas, erguei os sentidos para vossa piedade. Ajudai-me, patrocinai minha causa, dai-me remédio e amparo nas minhas aflições; socorrei-me e defendei-me em todos os perigos da alma e do corpo. Amém!
Obs: Rezam-se em seguida 22 Ave Marias do Rosário de Santa Rita.
Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802


Nenhum comentário:

Postar um comentário