Seguidores

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Os Cristais


Com o advento da Nova Era, que ganhou força na década de 1970 e se tornou “moda” nos anos 80 e 90, os cristais passaram a figurar nas decorações das casas, nos pingentes e brincos, ou em forma de pequenas pirâmides, de utensílios, de incensários… Mas, na prática, poucos são aqueles que sabem usá-los corretamente.
Os cristais funcionam como amplificadores da energia cósmica. Sendo assim, podem nos servir como verdadeiros instrumentos de magia.
No momento em que se decide trabalhar com cristais, deve-se ter a precaução de fazer isso da maneira certa. O primeiro passo é uma escolha bem feita.
Alguns místicos defendem a idéia de que o cristal em estado bruto tem mais força do que o lapidado, pois não sofreu tanto a influência do homem. Mas, desde que seja programado adequadamente, o cristal lapidado pode ser usado da mesma forma.
Pedras quebradas não servem, pois sua energia fica comprometida. Do mesmo modo, cristais sintéticos (ou seja, produzidos em laboratório) não têm poder algum e sua única função é estética.
Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações. Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, apenas imaginando sua cor. Eles trazem energia vibracional de alta freqüência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.
Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração. Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes.Os cristais mais comuns são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo, uma dor de cabeça. Não é aconselhável para os iniciantes em cristais, começar com os cristais coloridos. O seu uso incorreto poderá não trazer os resultados esperados. (venha conhecer mais sobre o poder dos cristais fazendo o Curso de Cristaloterapia e/ou marcando uma consulta de Cristaloterápica na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9346 7460/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista , Terapias Alternativas, Mestres Ascensionados e Os Celtas no Orkut)
www.fatimasoares.kit.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário