Seguidores

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O SIMBOLISMO MÍSTICO DO NATAL


A Festa do Natal e o Signo de Capricórnio

O Sol realiza a cada ano uma viagem elíptica que começa no dia 25 de dezembro, e então regressa ao pólo sul, até a região da Antártida; exatamente por isso vale a pena refletirmos em seu significado profundo. Nessa época começa o frio aqui no norte, devido exatamente ao fato de que o Sol vai se afastando para as regiões austrais e, no dia 24 de dezembro, terá atingido o ponto máximo de sua viagem na direção sul. Se o Sol não avançasse rumo ao norte do dia 25 de dezembro em diante, morreríamos de frio. A Terra inteira se converteria em um bloco de gelo e realmente pereceriam todas as criaturas, tudo o que tem vida.
A Tradição Cristã diz-nos que Jesus nasceu a 25 de Dezembro, a meia-noite. Em 25 de Dezembro, o sol acaba de entrar na constelação de Capricórnio. Simbolicamente, o Capricórnio está ligado às montanhas, às grutas, e é precisamente na obscuridade duma gruta que o Menino Jesus pode nascer...
Quando sai de Capricórnio, o Sol entra em Aquário (é a água, o batismo, a vida que jorra produzindo novas correntes). Ao sair de aquário, o Sol entra em Peixes e lá tem lugar à pesca de que Jesus falava quando dizia aos seus discípulos que eles seriam pescadores de homens.
O período mágico do Natal é especial para nossos corações. Depois de mais um ano de lutas, algumas vitórias e outras nem tanto ao final recebemos uma energia crística maravilhosa que consola nossos corações e almas. O Natal é, uma festa para a alma, para aquela fração da chespa Divina que reside em nossos corações.
O que os cristãos comemoram no Natal, em 25 de dezembro, é o mistério da Encarnação de um Princípio, o Logos Divino que se deu há dois mil anos atrás. Esse nascimento foi uma interferência milagrosa e providencial da misericórdia divina da história humana, que viva naquele momento uma crise profunda devida à incompreensão reinante a respeito das mensagens espirituais próprias das formas religiosas vigentes e ao esvaziamento da eficácia de seus ritos............................. (venha conhecer mais sobre o Natal fazendo a Oficina Simbolismo Místico do Natal na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades: Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut www.fatimasoares.kit.net; c.avignon@gmail.com)


FELIZ NATAL PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário