Seguidores

domingo, 13 de dezembro de 2009

FENG SHUI NA COZINHA


Tradicionalmente, a cozinha sempre foi a parte mais importante da casa, pois é ali que fica o forno, considerado a sede das riquezas da família. A quantidade e a qualidade da comida preparada nesse cômodo também é fundamental. A quantidade é importante porque ela aumenta os sentimentos de abundância, e a qualidade também é porque beneficia a saúde da família. Por isso, convém que a geladeira e a dispensa fiquem sempre cheias. No Oriente, é uma questão de orgulho ter sempre um bom suprimento de comida em casa, para poder servir as visitas inesperadas.
O fogão (fogão a gás, elétrico ou o forno de microondas) deve ser colocado num lugar em que possa ser visto por todos que entram na cozinha. A pessoa que cozinha nunca deve ficar de costas para a porta, pois as pessoas que entram sem que ela veja podem assustá-la e, assim, afetar a qualidade da comida. Caso não seja possível colocar o fogão nessa posição, o remédio é pendurar um espelho acima ou ao lado dele. Dessa forma, quem está cozinhando pode ver quem entra na cozinha. Isso também faz com que, simbolicamente, a quantidade de comida que sai do forno dobre.
O fogão não deve ficar de frente para a porta principal do apartamento, para a porta do banheiro ou para a entrada do quarto do casal. Nos apartamentos de um só cômodo, ele não deve ficar voltado para a cama.
O fogão deve estar sempre limpo e funcionando perfeitamente. Qualquer coisa que não funcione bem provoca irritação e atrai
Ch'i negativo. Se tiver algo quebrado na cozinha, a sede das riquezas da família, isso causará problemas no local de trabalho dos moradores............................ (venha conhecer mais sobre o Feng Shui fazendo o Curso: Realinhamento Ambiental e/ou uma Consulta de Feng Shui na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam partes da minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e os Celtas no Orkut e acessem o meu site www.fatimasoares.kit.net, c.avignon@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário