Seguidores

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O PODER DOS CRISTAIS – A MAGIA DAS PIRITAS


Atualmente, uma das pedras mais presentes em nosso processo evolutivo é a Pirita. Com sua beleza dourada e suas formas perfeitas, ela seduz a todos que a encontram. Desde os belos agregados aos cubos individuais, as piritas irradiam a realeza da luz dourada, simbolizando a manifestação da espiritualidade, da harmonia e perfeição cósmica.
Desde tempos antigos associa-se o uso da pirita à atração de prosperidade, riqueza e ganhos materiais, e isso tem sua razão de ser. No mundo dos cristais encontramos famílias de pedras destinadas a missões específicas em nosso planeta e, quando as utilizamos plenamente, obtemos o melhor que elas têm a oferecer. A forma cúbica da pirita é a manifestação do 4, número relacionado à forma, manifestação e concretização. Assim, seus cubos dourados manifestam-se e concretizam-se a luz. Não é à toa que a Pirita era conhecida como “ouro de tolo”, já que os garimpeiros novatos, enfeitiçados pelo seu brilho tomavam-na por uma peça de ouro. Mas o valor intrínseco à Pirita se iguala ao do ouro, já que nos ajuda a descobrir nosso próprio brilho, realeza e potencial. Quando ficamos conscientes de nosso valor, atraímos prosperidade e conseguimos realizar nossos propósitos.
A atuação da Pirita está associada tanto ao sétimo chakra- chakra espiritual, quanto ao terceiro chakra, centro da vontade e expressão do Eu. A conexão destes dois chakras resulta na capacidade de nos sintonizarmos com a luz espiritual dourada que recebemos pelo alto da cabeça, aliada à facilidade de processá-la no chakra umbilical, onde será transformada em vontade, consciência e poder. Quando impedimos de nos sintonizarmos com a luz amarelo-ouro, temos nossa força de vontade enfraquecida, nosso senso de valor pessoal diminuído, e a conseqüência é a dificuldade de impor nossa vontade, expressar nosso verdadeiro Eu, obter ganhos materiais e realizar nossos desejos, já que, com esse centro debilitado, não acreditamos em nossos talentos e nos sentimos desmotivados. Os sintomas mais freqüentes da deficiência desta cor são a fraqueza, a dificuldade para dizer não ou impor nossa opinião, fome constante ou sensação de vazio no estômago, chamada fome emocional, apatia e dificuldade para realizar objetivos ou ganhar dinheiro através da própria capacidade.
Ao meditar com a Pirita ou ao tomar o elixir de feito à sua base, nos sintonizamos com essa luz, e se abrem os canais por onde recebemos o prana ou a energia vital, o que nos torna mais magnéticos, aumenta a nossa energia e fortalece nosso campo áurico. Assim, sempre que surgirem sentimentos de fracasso ou de incapacidade, devemos meditar com a Pirita. Para isto, basta deitarmos de barriga para cima, colocando um agregado ou um cubo de pirita um pouco acima do umbigo e outro entre as sobrancelhas. Devemos começar nos desligando do ambiente, observando a respiração e ficando neste estado de relaxamento por 10 a 15 minutos, e com uma música tranqüila ao fundo e um aroma de incenso suave. Outra poderosa meditação com a Pirita é através do Círculo Mágico Dourado, que podemos criar com doze piritas. Sentamos em posição de lótus e colocamos as piritas fazendo um círculo ao nosso redor. Durante o tempo em que estivermos dentro do círculo (no mínimo de 10 minutos) devemos imaginar um grande sol central acima de nossa cabeça irradiando uma espiral de luz dourada nos envolvendo totalmente. Podemos também utilizar as Piritas na nossa técnica de meditação favorita.
O nome Pirita vem do grego e significa fogo, porque ao ser golpeada em sua extração ela solta faísca e centelhas. A Pirita é uma pedra solar e está aqui para nos auxiliar na busca da plena consciência cósmica, através do despertar da centelha divina existente em cada um de nós.
(venha conhecer mais sobre os Cristais fazendo o Curso de Cristaloterapia e/ou uma Consulta de Realinhamento Energético com os Cristais na Sala Mestre Morya – Tel: 2565 5024/9981 0802, façam parte das minhas comunidades Sala Mestre Morya, Morgana, Ametista, Terapias Holísticas, A Grande Fraternidade Branca e Os Celtas no Orkut e acessem o meu site
www.fatimasoares.kit.net c_avignon@hotmail.com )
Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click em http://fatimasoares-mestremorya.blogspot.com

2 comentários:

  1. Muito interessante! Adquiri uma Pirita recentemente e estava procurando informações sobre ela, ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser uma pirita ultra brilhante - super cristalizada?

    ResponderExcluir